20130420


FAXINA NA ALMA

Boa tarde crianças de todas as idades! Espero que seja um final de semana perfumadíssimo pra todos nós! 
No inicio da semana eu havia sonhado com um tipo final de semana, mas se apresentou outro, então, vamos ser feliz com que temos, porque a vida é curtíssima.
Eu sou fã de carteirinha do Paulo Roberto Gefke, ele é genial, sensível, é tudo de bom. Foi muito feliz ao escrever em mais um dos seus "conselhos", Faxina na Alma. Tenho observado que as pessoas tendem a ficarem prisioneiras de "coisas". Aqui onde  moro, é uma cultura ninguém "DAR NADA", tudo é vendido. Tudo é na base da  troca por moeda. Não me serve uma blusa, "usada", vendo! Ganha-se produtos de cesta básica, vendo! Tenho um negócio, para os irmãos tudo é vendido e mais caro. O acumulo dos bens deveria ser útil somente quando estou usando, quando me serve mais, vou dar pra alguém que faça bom uso, sem custo. Abrindo assim a porta para o novo, porque é dando que se recebe.
Mas, pior que isso é o armazenamento do lixo n'alma. Sentimentos mesquinhos, doentio, de posse, arrogância, mesquinharia, perversidade, entre muitos outros. Vejo homens infelizes e sozinhos porque não perdoam suas ex esposas, outros não divorciam pra não dividir o patrimônio, outros querendo redimir seus pecados...enfim, o que me intriga é que são infelizes e não mudam. Medo do novo? A velhice chega, as dores do corpo nem são maiores que a dor da solidão.
Mulheres movida pelo passado, lamentos, lamúrias e sentimentos de vingança para com os ex maridos. Também pra nós mulheres a idade avança quase que na velocidade da luz, e enquanto maceramos a dor das frustrações, ficando presa ao passado, envelhecemos e é tarde demais pra um novo amor, pra uma festa, pra sair pela cidade com uma roupa nada a ver com a gente, cometer loucuras aceitáveis.
Eu morro de medo do "VELHO CONCEITO E PRECONCEITO ULTRAPASSADO", eu quero mais é ser feliz, eu quero mais curtir cada dia como se fosse o ultimo. 
Minha mãe morreu me pedindo pra que me case novamente, temendo eu morar sozinha, viver sozinha. 
Entrei na igreja pra casar muito jovem, amei aquele homem, divorcio veio porque me traiu varias vezes, e tudo tem limite. Mas meu amor por ele é tão grande, que não se prestou ao ódio, nem vinganças, quem ama de verdade não odeia, deixa livre. Ele nunca me agrediu fisicamente, eu tinha tudo, mas não tinha a fidelidade dele. Abri a janela da minha vida e  o soltei feito borboleta, mas nos mantivemos amigos sempre, sempre.
Após anos sozinha, tive um relacionamento que durou sete anos, esse sim foi o pior pesadelo vivido, com ate agressões físicas, eu não merecia! Covardes se apresentam na pele de cordeiros. Mas também passou, foi, não volta mais, e que ele tenha o que merecer. Esse não abri a janela para ele voar, esse saiu pela porta dos fundos da minha vida.
Mesmo assim, eu tenho certeza que existem homens bons, retos, corretos, fieis, gentis, amáveis, cultos, inteligentes... que não são farinha do mesmo saco.
Algumas desilusões amordaçam homens e mulheres para a vida toda. Sendo eles meros viajantes silenciosos d'uma viagem que vida impôs e eles acataram, porque ficou mais fácil ser vítima que lutar. Fica fácil encenar o dramalhão que se apresenta, e por fim deixar que seja de drama a sua própria vida, que tornar a vida numa deliciosa comédia... Claro que temos problemas, temos dias em que nossos olhos ficam faróis baixos, mas por favor, nada como uma dose espetacular de otimismo, coragem e principalmente fé... Erroneamente compreendem a vida como só sofrimento, ninguém mais no mundo sofre, somente essa pessoa. Eu não tenho muita paciência pra pessoas dramáticas por natureza. Me afasto. Ajudo quem precisar, estou sempre pronta, mas fazer da vida um eterno drama, não sei lidar.
Augusto Cury em seu livro, Dez leis para ser feliz diz: 
"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer seus erros, e sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um "não", sensibilidade para dizer "EU TE AMO",desprendimento para falar " EU PRECISO DE VOCE"...
A democratização da vida  nos torna livres para escolhermos ser feliz ou infeliz, a escolha é nossa! Podem me dizer, fácil falar, difícil fazer... nada disso, tudo é difícil, nada é fácil, mas justamente por termos que lutar que vale a pena o resultado. Bem como, podes me dizer, na teoria é fácil, quero ver na prática. Também acho 
fácil, pois,  é na pratica que subimos ao pódio, pra receber medalha de ouro da vida, por ter a coragem de fazer a diferença.
Sendo assim, abaixo o texto do Paulo, e com vocês deixo meu desejo que seja o mais perfeito final de semana, com as bençãos de Deus e do universo conspirando a teu favor.
Boa tarde crianças de todas as idades
bj
Eu- Marillena


Faxina na Alma

Paulo Roberto Gaefke

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar". 
Recomeçar é dar uma nova 
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mal humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.
Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

Nenhum comentário: