20130526


Boa noite crianças de todas as idades! Brinquei ontem que dancei 6 horas, e foi mesmo. Hoje, a musculatura das pernas estão desgrudadas dos meus ossos. Meus pés estão sensíveis ainda e doloridos devido dançar tanto e de salto muito alto. Mas garanto uma coisa, que coisa mais saborosa rir, sorrir e ser feliz na companhia de  amigas e amigos. Eu achava muito confortável estar sozinha, dentro da minha casa ( meu casulo ), com medo das tempestades da vida. Apanhei tanto da vida que por tres anos me escondi dentro de casa, temendo o sofrimento.  Como sou uma velha mocinha, antiga e com conceitos fora de moda, eu vivo um amor de cada vez. Vivi amores insensatos, amores de mentirinha, ate amor virtual me aventurei. 
Quando um novo amor se assanha é indisfarçável o brilho no olhar, o ar de contentamento e alegria. Penso que pela dança ainda é a forma mais romântica de sentir o amor chegando. Dançar um tango sempre foi algo que invejei, escorria babinha nos cantos da minha boca, quando via um casal dançando um tango, com toda sua sensualidade. Mas nunca encontrei alguém disposto a esse ritual tão sensual. Eu dancei um tango sábado!
Tudo na vida é transitório, esse meu novo sentimento por um "ficante" pode ser fogo de palha, passageiro, mas eu vou seguir meus instintos. Chega de ser bruxa, maga de mim mesma, onde eu fazia mil e uma previsão sobre o futuro quando um sinal de amor principiava no meu coração, e por fim, não dava em nada, porque eu, em vez de curtir, eu tratava mal o pretendente e ele fugia.
 Amanhã, em plena segunda feira iremos nos ver, acho que assim surgem os relacionamentos reais, ou não, mas é sinal que a minha semana promete. 
O fato desarmônico da minha vida era ser vitima de tudo! Eu tinha necessidade de ser vitima, e tudo dava errado. Minha vida era um verdadeiro congestionamento de sentimento pobres, como: vitimizada por tudo, resmungando de tudo, sofrendo por antecedência, mágoas intermináveis, sempre tirando as casquinhas das velhas feridas que habitavam meu coração e ate sentia algum prazer em vê-las sangrar.
 O corriqueiro da vida é a torna interessante. Esperamos demais da vida, Queremos coisas impossíveis, queremos pessoas impossíveis. 
Uma coisa é certa, aprendi rearrumar minha vida para torna-la suportável. Desprezo pessoas invejosas, porque são incapazes de torcer, ou orar para que uma pessoa seja feliz. Desprezo pessoas perversas que sentem prazer em ver um outro ser sofrendo. Quando nossa vida está um caos, aí sim que temos tempo pra fazer fofocas, invejar pessoas   que estão de casamento marcado com a felicidade. 
Sabe gente!? Meu ficante é " mò fofo "... vai durar "forevar"? 
Não sei!
 Pode ser que dure somente essa semana, um ano, ou a vida que nos resta. Mas a mim o que importa mesmo é que aprendi sorver cada momento de felicidade e eterniza-lo em meu coração.
 Sei apenas que namorar é uma delicia,  melhor ainda encontrar alguém gentil, e curtindo a gente é muito bom. 
Ouvir ao telefone:  
- Jura que nao irá me esquecer?
 Não tem preço. 
- Senti saudades!
... é bom demais!
Dentro deste contexto que por ora se apresenta, posso garantir que não estou nem um pouco interessada em previsões futurísticas, o que vai acontecer la no futuro não me interessa, porque viver o presente é uma delicia e estou curtindo cada segundo.
Dançando tango com meu "ficante" ( gosto do termo ficante, porque parece tão leve um novo relacionamento, sem previsões se irá ou não frutificar), a música, o compasso, o arrepio no corpo, o calor das faces, o toque da barba gera conforto e paz para um coração sozinho e sonhador como o meu. E qualquer punhadinho de paz nos leva gratuitamente ao jardim do éden em vida. Podendo comer todos os frutos, porque quando estamos em paz nada é proibido e nada é pecado. 
Sabendo que a vida se move célere e de forma misteriosa, vamos iniciar a semana, todos nós dançando um tango, busque um tango na internet, no youtube ( estou ouvindo um agora, e estou viajando no compasso, ainda sonhando com o sabor macio de beijos molhados e quentes). Porque a vida é assim, um ensaio para ir a lugar nenhum, por isso, dance seu tango hoje, amanhã pode ser tarde demais. Resgate teu casamento, reconquiste seu ou sua companheira de luta, o amor está adormecido, estremecido... dance um tango. Saia da net e vá para o mundo real, la fora tuas chances são milhões de vezes melhores. Tenha um ficante - não me diga que és feia, gorda, magra, alta, baixa... porque quando o cupido está de bom humor ninguem escapa de amar e ser amados. Como saber dos humores do cupido? Arrisque-se, corra em direção, mas jamais contra.
Teus momentos só serão inebriantes se voce fizer do teu hoje o dia mais importante da tua vida. Feche os olhos, ouça um tango, e sinta toda sensualidade que a dança oferece, porque assim é a vida, e em vez de dançarmos e curtir, nós fazemos questão de torna-la insuportável.

bj

Eu - Marillena