20061107

Chegaremos lá, assim?!

Bom dia meus queridos amigos!
Estava eu, sentada na frente da lancheria, quando vi passar na avenida uma linda senhora, descendente de alemães (fala alemão fluentemente, desde pequena, em sua casa só se falava alemão, raramente diziam algo em português). Ela tem oitenta anos, ficou viúva, creio que, faz uns cinco anos. Depois de cuidar do marido, ate ele partir, ela, como sempre foi faceira, ficou mais faceira ainda. Faz poucos dias que ela fez maquiagem definitiva, como a pele é muito branca, olhos muito azuis, o contorno dos olhos foi pintado de preto, ficou muito visível. Estranhamente visível!
Ela diz rindo que, fez maquiagem definitiva para poder acordar todo dia maquiada e feliz. Ela está paquerando um senhor, ou seja, namorando, as vezes eles fazem a caminhada, aqui na avenida e fico observando-os, estão felizes.
Aí, hoje, observando ela na sua caminhada me perguntei: - Como pode poucas pessoas, chegarem a esta idade tão faceiras, alegres e de bem com a vida? Qual a receita? Esta senhora, conheço desde que eu era menina, ela sempre elegante, sempre alegre, direta que só ela, as vezes ofendia as pessoas por ser direta demais. Mas havia dentro dela uma alegria que chega ser estranha. Será esta alegria que faz dela uma jovem senhora de oitenta anos estar tão bem? Não sou um ser mal humorada, mas diria que nem sempre, estive de bem com a vida.
Chego a pensar que ela é muito mais jovem que eu.
Ela conta que, quando o marido estava doente, ela dava banho nele sozinha e as vezes suas costas ficam doloridas demais e mesmo assim, ela sempre alegre ao lado dele. Pior saber que, admito, há um cansaço espiritual na gente, quase sempre sem cura, problemas encaramos com cara feia e amarrada...lamentos e mais lamentos, afff, sou chorona demais da conta... Hoje, ao observar essa linda senhora andando com um sorriso doce na face, me senti mais velha que ela. Creio que ando estressada demais e impaciente também...então, ao observar os passos dela, como se a vida fosse eterna, senti vergonha de mim naquele instante.
Você é igual a jovem senhora de oitenta anos, ou igual a mim que, com meus quarenta e sete anos estou me sentindo mais velha que ela?
Se estiver como eu, precisamos urgente fazer uma maquiagem definitiva na alma e mudar, né mesmo?
Eu quero chegar na idade dela, como ela, elegante, vaidosa e sorridente. Lembro-me que ela, foi uma das primeiras mulheres nessa cidade a dirigir um carro, quando viam o carro dela vindo os demais motoristas encostavam, era só risos, barbeira que só ela, mesmo assim ela arriscava tudo na vida. Não passava uma semana sem que, ela não tivesse que pagar os carros que ela arranhava ou amassava...mesmo assim ela não desistia do carro dela, era um DKW(v?) barulhento. Pegar carona com ela, era pedir socorro para todos os Santos, mas ela seguia faceira sempre. Ela se divertia com as "burradas" (como ela dizia) que fazia no tranqüilo transito dessa cidade. Fico imaginado ela, nos tempos de hoje, pilotando seu DKW. Será que não temer nada e não desistir também é uma receita? Vejo tantas mulheres adoecerem e perderem lentamente a vida, entrevadas n'uma cama ( e bem mais jovem que esta senhora)...e se for ver a historia de vida delas, sempre foi de amargura e tristezas que não puderam se livrar delas. Essa senhora teve suas dores, suas lágrimas e seus sofrimentos.
Ah meu Deus! Quero ser como esta senhora, quero sim. Se tiver a graça de chegar na idade dela quero viver como ela, com um sorriso maroto iluminando minha face e quero também fazer maquiagem definitiva para poder acordar todos os dias maquiada. Sempre ouço dizer que amarguras, tristezas e mágoas atraem doenças graves...se for mesmo assim, a partir de hoje vou começar exercitar a paz dentro de mim e não levar a vida a ferro e fogo. Dercy Gonçalves é outro exemplo que a vida pode ser bacana (quase cem anos), mesmo que seja falando palavrões, cada um escolhe o caminho mais curto e simples para se viver sem doenças graves.
Essa senhora está na chamada terceira idade, para ela sem duvida é a melhor idade, ela anda livre, leve e solta...apaixonada de novo e feliz da vida.
Terceira idade é a minha que ás vezes ando tão cansada de tudo, tão triste, amargurada...acho que a terceira idade é para todos que envelhecem a alma.
Meus amigos, como você está se preparando para a melhor idade? Já está na melhor idade?
Está feliz com a senhora que passa todo dia aqui na frente?
Coloquei um recadinho para mim mesma, grudado aqui no meu computador, a meta do mês para minha lancheria e embaixo escrevi " Sou calma, serena e tranqüila"...a cada instante o recado me chama para esta realidade. E visualizar um recado escrito para nós mesmo só pode se tornar real. Bom dia amigos, e vamos deixar escrito um recadinho escrito, para nós mesmo, onde esteja escrito o que precisamos para ser feliz e chegar na idade da senhora com a mesma força, garra, coragem e valentia....e viver com um sorriso maroto na face.
Se precisamos mudar, vamos mudar, ne mesmo? E não esqueçam que a terceira idade é somente para aqueles que estão cansados demais para fazer qualquer boa, mas a melhor idade, aquela que passa dos sessentas anos, é a própria juventude!
Marillena
10 de novembro de 2005

Meus Amores Do Computador

Meus Amores Do Computador
Enquanto na lida diária, com o rádio numa estação qualquer, FM, e eu, rebolando na arrumação, fiquei embriagada na voz de Roberto Carlos, cantando: "Meus amores da televisão".Veio-me um pensamento imediato: "Meus amores do computador". Quem são meus amores do computador? Amores estes que me deixam rindo sozinha mas, esta é apenas a posição que me encontro pois, ao receber uma mensagem, o riso flui naturalmente e não estou mais só, pois chego ouvir seus pensamentos.Meus amores do computador! Quem são? Onde moram? Do que gostam? Que brilho tem seus olhares? Como amam? Como, e o que os emociona? Como brigam pela vida? Saúde? Quem são meus amores do computador?Meus amores do computador, são os "amigos", que dentre muitos, fiz uma seleção muito natural.Penso assim, os parentes não podemos escolher mas os amigos sim!!E as coisas do coração? Quem nunca teve um amor virtual? Quem nunca se apaixonou por alguém que nem sequer imagina o sorriso. Como pode?Como amar alguém somente pela troca de mensagens. Será carência? Solidão? Medos?Sei apenas que é bom demais ter um amor virtual, mesmo porque é uma forma de continuarmos sonhando... se perdemos os sonhos nada seremos.Coisa incrível é o encontro de dois seres que se amam virtualmente... e um dia esse momento solene tem que vir para a realidade. Então, frente a frente imagino, deve ser embaraçoso, engraçado, sem jeito... Mas, se pegar aquela coisa, chamada química...... aí, tocam-se, beijam-se e amam-se perdidamente dentro da mais doce realidade.Meus amores do computador, são todos meus amigos que de alguma forma me dizem diariamente algo bom, seja numa mensagem, num desabafo, uma musica.Este convívio parece estranho para quem não vive nesse universo. Já me disseram, é coisa de maluco.Coisa de maluco eu não sei se é, mas gosto desse convívio. Às vezes perdemos amigos por alguma palavra mal interpretada, pois a palavra escrita é silenciosa e o leitor interpreta a seu modo. Já a palavra sonorizada tem um sentido diferente, e você se explica e se faz entender melhor. Perder um grande amor pela palavra escrita, provavelmente porque a interpretação do texto, não se fez entender.Então, muitas são as vezes que amargamos perdas e danos em nosso coração por sermos lidos e mal interpretados. Ah! De tudo, creio que se perdemos é porque nunca tivemos, pois não se perde o que não se tem.Penso, que quando algo não fica claro, nada mais justo que enviar um e-mail, pegar o telefone e ligar, perguntar o que está acontecendo. Arrancar uma pessoa de nossa vida é como amputar um membro de nosso corpo.
Mesmo assim, eu tenho meus amores do computador. Tenho amigos que a idade vai de 3 anos, e o com mais idade tem 78 anos.
Cada amor do computador tem um signo, um sonho, um desejo, um medo, uma angustia, um sorriso, um encanto, uma beleza, um amigo, sim, meus amores do computador, são todos essas pessoas que estão aqui na minha telinha e morando no meu coração.Tenho sim amor virtual, um amor sem face, um amor sem toques, sem cheiro, sem sabor. Mas, tenho desse amor virtual a essência, a alma, o gosto bom da vida, a esperança, o sonho. Todo dia, receber um e-mail desse amor e lá está escrito....
- Eu te amo! Minha alma gêmea - Saudade amor
Ah! como é bom!!!Muitas são as vezes que vejo baixando as mensagens, baixando 200 até 600 mensagens... corro os olhos e vejo os amigos, mas a tela rola buscando o nome do amor virtual.
Não que não sejam demasiadamente importantes. Todos são sim, e muito, cada mensagem dos nossos amados amigos...todos fazemos este ritual.
Procurar o amor do amor e depois os amigos, mesmo porque os amigos nos entendem, nos compreendem e sabem que eles fariam o mesmo.
Meus amores do computador são todos vocês que de alguma forma chegaram ate aqui, brilham em minha vida, fazem-me sorrir, dar gargalhadas, meditar, chorar emocionada, e em oração quando doente.Enfim, meus amores do computador são todos vocês que tenho o maior prazer e carinho,e poder chama-los de amigos-irmãos, e a você meu amor virtual, sei que um dia sem mais nem menos, será a mais doce realidade de nós dois! Sabendo que não haverá mais oceanos, nem continentes e nem céus que nos separem do que mais desejamos, ficaremos juntos e todos os sonhos sonhados juntos, ditos pelo ICQ, MSN, telefone ou até mesmo correio, será a nossa tão esperada realidade e nunca mais ficaremos tão sós e tão longe! E esta realidade está muito perto de se concretizar! Breve!Uma vida cheia de paz, é conviver com os meus amores do computador!
Marillena

20061105

Bom dia amigos!Caridade? Agora é com o PRESIDENTE DO BRASIL

Bom dia amigos! Encerra-se aqui as eleições 2006, mas não encerra minha luta, não encerra minhas cobranças e minha luta.
Posso não ter votado no homem, mas agora irei deixar o homem trabalhar, da minha parte ele irá trabalhar como nunca o fez em toda sua vida, trabalhar de verdade.
Aquelas viagens sem fim, se depender de mim, acabou, o Brasil precisa de um presidente esquentando a cadeira no trabalho, e ele vai trabalhar, sabendo que agora sou uma brasileira mais severa, mais dura, rude e quem sabe mais ruim.Nessas eleições tive um excelente professor, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Com ele aprendi endurecer meu coração, aprendi que não posso compactuar com os abusos nesse país, então, nessas aulas que tive com o Presidente, vou seguir o lema dos petistas, dizendo:
DEIXA O HOMEM TRABALHAR...
e ele vai trabalhar!
Ah! Ele vai trabalhar sim, pois, a partir de hoje, esmolas não darei, não irei a nada que eu, tenha que levar um quilo de alimento. Afinal, na campanha, o presidente deixou claro que, todos os brasileiros comem carne todo dia, que não falta comida, que os brasileiros saíram da miséria. Isso é verdade? Jura que é mesmo?
Em toda minha vida dividi tudo que tinha, nem que fosse metade de um pedaço de pão, mas o Presidente me ensinou que não devo mais dar esmola, que devo encaminhar todos para ele e já comecei fazendo...
Daqui para frente, quem vir pedir algo, irei encaminhar para as assistentes sociais e elas, que enviem para o Presidente o povo sem fome desse país.
Aprendi nessas eleições que Lula tem razão, ele fala somente a verdade e vou seguir a risca os ensinamentos dele.
Ontem, chegou um catador de papel aqui e pediu um lanche, perguntei em quem ele votou, ele armou um sorriso orgulhoso e disse que votou em Lula...olhei triste para ele disse. ( Nunca neguei um lanche para quem viesse pedir )
- Se o senhor votou em Lula, deve estar se alimentando muito bem, tem carne em sua mesa, tem mesa farta, foi isso que Lula disse em toda sua campanha, ele afirmou que o brasileiro nunca comeu tão bem como agora. O senhor tem tudo isso?
- Não, sou catador de papel, e o que ganho quase nem dá para comer
Respondi para ele que aqui nunca mais daria nada, seria a ultima vez que daria algo, mas que ele fosse atrás do Lula e brigasse pelos seus direitos, afinal não sou obrigada dividir o que tenho, já que o presidente afirmou o tempo todo que a fome zerou no Brasil.
Quem tem que dar esmola nesse país é Lula, não nós brasileiros que lutamos e amargamos uma vida difícil.
Estou sendo perversa, má, rude e desumana? O inferno me espera? Quem sabe amigos, quando aprendemos o que aprendi com o presidente, não iremos para o inferno.
Meus amigos, aprendi com o Presidente que não devo dar nada para ninguém, que a saúde está ótima, que ninguém passa fome nesse país, então, quem bate na minha porta faminto deve ser apenas vagabundos, foi isso que entendi, quem pede esmolas de porta em porta são vagabundos, afinal o Presidente afirma que ninguém mais passa fome nesse país...e se não faço parte da turma de vagabundos, não darei nada a eles nunca mais.
Caridade quem fará é o presidente, não eu...ele deixou tão claro que estamos nadando na fartura, entendi que os pedintes desse país só podem ser vagabundos.
Será isso mesmo amigos? Será que mesmo?
Se não existe mais fome nesse país, por que será que ainda batem na minha porta pedindo pão?
Quem está mentindo?
O Presidente ou os pedintes?
Se for o Presidente que mentiu para nós, então nos resta uma saída, não dar esmolas e encaminhar todos diretamente para o Presidente. Campanhas de Natal sem fome, nada feito, todos irão receber seu panetone e o peru diretamente do Sr. Presidente.
Quando aquele homem ontem veio me pedir comida, se eu já sentia repulsa pelo Presidente, só aumentou, e quem levou a culpa foi o homem, briguei com o homem. Disse que ele se iludiu e agora que procurasse o Presidente somente dos pobres, sabendo que ele não é o Presidente do Brasil, é somente dos pobres e todos sairam da miséria. Posso estar sendo muito injusta, posso estar sendo cruel, posso estar sendo perversa e má, como nunca fui em toda em minha vida, mas foi isso que aprendi durante a campanha do Presidente, ele me ensinou não dar nada, pois, o governo dele não deixa nada a desejar com relação a fome desse país. O que tornou esse homem presidente novamente, foi esse absurdo de afirmar que não tem mais brasileiro passando fome, mas não é o que vejo, quando batem na minha porta pedindo comida.
Estão me estranhando amigos?
Não estão me reconhecendo?
Sabem que não sou assim, ruim, né mesmo? Mas não estou sendo ruim não. Estou apenas seguindo os mandamentos do Presidente, ele mente e nós votamos.
Quem tem que cuidar da parte social desse país é ele, afinal, foi ele mesmo que, com tom irônico, debochado jogou na cara do Geraldo nos debates, que nunca houve nesse país, brasileiros comendo carne todos os dias. Onde? Em Brasilia? No governo?
Agora, vamos seguir o lema da campanha
- DEIXA O HOMEM TRABALHAR, e pelo amor de Deus, Sr. Presidente, tire os mendigos da minha porta, e da porta de milhões de brasileiros, trabalhe mais, viaje menos, dê uma folga para seu aerolula, pois, ontem tive a prova mais clara que, a fome não zerou nesse país, e era mais um mentira de campanha.
Eu já precisei de ajuda, tive amigos que me estenderam a mão, mas nenhum governante me ajudou em nada, só paguei e pago impostos. Quando ano passado precisei do Banco que empresta dinheiro para os micros empresários, o moço do banco riu de mim, e sai da agencia chorando. Esse banco que vocês já sabem quem é, só empresta dinheiro para Rede Globo, empresas imensas e os micros como eu, são expulsos da agencia e ficam rindo da gente.
Meu lema será agora, esmola não, o Presidente é uma mãe dos pobres, ele discursou bonito, foi convincente, quando afirmou que o povo estpa saindo da miseria para a classe media, mas com R$ 65,00 por mes, ficam ricos? Então Presidente cumpra sua parte, que eu faço a minha, pagar os impostos. Deixa o homem trabalhar, agora sim, o homem terá que trabalhar, pois, eu vou encaminhar para ele, todos os pedintes que baterem na minha porta.
Não mintam para mim, não me enganem, não me faça sentir uma idiota, sabendo que não sou, se foi zerado a fome, não deveria ter gente batendo na minha porta pedindo comida.
Hoje meu lema é:
"NÃO DÊ ESMOLA, ENCAMINHE PARA O PRESIDENTE E DEIXEM O HOMEM TRABALHAR"
Meus amigos, passei quatro anos falando de bem e de mal (mais mal) do governo, não me calo, não calarei diante dos absurdos. Se mentiu, dane-se, arque agora com as conseqüências, e não me venham dizer que sou ruim, não fui eu que, afirmei que esse país está um paraíso, que FHC deixou o povo morrer de fome, e agora o Sassá Mutema (salvador da Pátria ) afirma que ninguém mais nesse país passa fome, enquanto eu vejo todo dia gente batendo nas portas pedindo comida, e estou falando do sul - não me refiro ao nordeste, isso que estou falando é aqui no sul. Lamento ser rude hoje, lamento dizer que estou com um coração de ferro, mas isso aprendi nessa campanha com o Sr. Presidente, foi ele que me fez assim, foi ele que me ensinou ser perversa, foi ele que me ensinou que não devo me importar com o meus irmãos brasileiros, votou nele, peça comida para ele, é isso que aprendi...
Presidente Lula, me diga onde a fome zero deu certo, pois, aqui no sul tem pedintes aos montes. Foi um golpe para ganhar? Parabéns funcionou mais essa mentira. Eu nao caí mesa sua lábia, a relidade que vivo é outra...Se houver uma revolta dos brasileiros e nao mais contribuir para com as entidades que precisam, o Sr. terá serios problemas, e ja está se mobilizando uma campanha contra todo e qualquer tipo de doação, se os quase 49% dos brasileiros que votaram em Geraldo se negar ajudar em campanhas, a culpa é sua, mentiu descaradamente para nós e nem poderá reclamar.
Caridade Presidente é um ato cristao, mas nao é seu caso, nao se importa com os pobres, mas sim, usou eles para se manter no poder sabendo que sao maioria...lamento dizer que essa tao falada elite, vai perder o que te de mais digno que é a caridade, e se voltará contra o Sr.
Aí sim, veremos um país de mortos de fome sem guarida, porque ate então que ajuda é essa camada que o Sr pisou, a elite, é essa elite que dá pao e comida para aqueles que o Sr diz ter zerado a fome.
Como já recebi ofensas pesadas, e não deixo registrado no meu blog ofensas, já disse, discordem de mim, mas não me ofendam, eu escrevo, lê quem quer, a tecla delete existe para isso, não serve, mande para a lixeira.
Mas jamais vou calar diante daquilo que discordo, pode ser bom para outros, mas para mim, quando não é, eu argumento, brigo e xingo.
E vou nesses próximos quatros DEIXAR O HOMEM TRABALHAR, e se depender de mim ele vai trabalhar, vou fazer sozinha um cadastro das pessoas que vivem na miseria e nao em a bolsa esmola, e vou provar essa mentira de campanha.
Ele precisa me provar que a fome acabou, que tem carne na mesa de todos os brasileiros, e enquanto tiver alguém batendo na minha porta pedindo COMIDA, trabalhe presidente, pois, eu não vou fazer seu serviço, esmola não darei, caridade, contigo aprendi que nao existe, que não existe é mentira.
Votou em Lula, peça comida a ele!
Perdão meu amigos essa aspereza toda, trabalho muito, enfrento a doença da minha mãe, estamos sem dinheiro, endividados e o povo quer viver nessa porcaria que se tornou esse país, a culpa não é minha, faço parte daqueles quase 40% de indignados, que não acreditou em uma só palavra do presidente.
Tá com fome? Mentira!
Lula afirmou que no Brasil não existe ninguém com fome. Lamentavelmente, sou obrigada endurecer meu coração, sabendo que 60% dos brasileiros estão de barriga cheia, sem fome, estão todos ricos, eu não, estou pobre e amargando uma luta diária de trabalho, doença e sofrimento.
Meu recado está dado, a interpretação desse recado cabe a cada um. Termino dizendo:
DEIXA O HOMEM TRABALHAR, PORQUE ELE VAI PRECISAR TRABALHAR DESSA VEZ, A FOME NÃO ZEROU NÃO.
Muito obrigada a todos que carinhosamente deixaram seus recados no meu blog, sabendo que somos brasileiros apaixonados pelo Brasil, muito obrigada mesmo pelas palavras de afeto, de afago.
Só não posso ser grata àqueles que me disseram pesados palavrões, que disseram coisas horríveis só porque não voto e jamais votarei em Lula. Apesar de tudo, rezo todos os dias que o Brasil possa não ser perder na lama novamente.
Que Deus tenha piedade de nós!
Marillena