20130615

Boa noite crianças de todas as idades! Certa vez eu li: Quando alguém sai de tua vida pela porta dos fundos, Deus ouviu suas preces, quando disse: "livrai-nos do mal, amém" .
Estou lendo o livro: ""Por que os homens amam as mulheres poderosas". 
Segundo a autora, o fracasso de muitas mulheres, incluindo eu, em relação aos homens é que somos "mulheres boazinhas", e nem de longe somos mulheres poderosas. Olha só dois exemplos claríssimos de como devemos nos comportar diante de algumas situações: 
Situação 2 ( pg 30 ):
Ele diz que vai telefonar em determinada hora, após chegar em casa. O telefone só é dado quatro horas depois. *A mulher boazinha grita com ele e diz que ficou preocupadíssima: "Voce deveria ter me telefonado!"
** A mulher poderosa procura não se preocupar nem transparecer sua aflição. Podendo ate não atender o telefone quando ele ligar. 
A situação 4 ( pg 31):
Ele está atrasado para o encontro e a deixa esperando.
* A mulher boazinha liga quatro vezes para o parceiro reclamando que ele deveria " lhe dar mais valor" . Mas mesmo assim, fica esperando. 
** A mulher poderosa espera meia hora e depois vai fazer outra coisa, ou mesmo sair sozinha.
Cheguei a conclusão que somos mulheres boazinhas, por isso chifrudas, mal amadas e solitárias. Claro que sabemos que fazemos tudo errado, mesmo assim, continuamos errando.
Veja so outro exemplo:
O homem que a mantem no banco de reserva age assim: 
- desaparece durante duas semanas e, de repente, telefona
- Ele prioriza eventos sociais com amigos
- Ele faz planos de viagem, com amigos e nunca a convida para acompanha-lo
Mas o homem que adora voce age assim:
- Ele marca encontros com antecedência, mas não aguenta esperar e quer ve-la antes.
- Os amigos reclamam que ele desapareceu da face da terra, insistem, mas prefere ficar com voce
- Ele está sempre pedindo que voce tire uma folga pra viajarem juntos.
Enfim, ser boazinha não tem graça nenhuma. 
Nossa! Isso é muito real: " Embora o homem se excite com a mulher independente que não pode ter, ele faz de tudo pra ela fique parecida com sua mãe. Ele quer que cozinhe, limpe e lave sua roupa". Nesse caso não me refiro a dona de casa, que faz dessa tarefa sua profissão...
Meninas amigas, "... a mulher poderosa não tem medo de fazer 30, 40, 50, 60, 70 anos. Em qualquer idade, essa mulher se sentirá como um prêmio. Ela não se deixa levar pelo conceito de envelhecimento vendido pela mídia e aceitará com tranquilidade - ate com certa ternura - as primeira rugas. Essa mulher descobrirá as alegrias mais profundas da maturidade. Casada, solteira ou divorciada, a poderosa se sentirá sempre bem consigo mesma."
Sendo assim, foi uma otima leitura que tive, acho que levei uma "sacudidela". Eu faço muito bem feito o papel da mulher * boazinha*. Sempre prestativa, sempre solícita, sempre disponível, sempre pronta pra fazer faxina no cafofo dele, lavar as cuequinhas dele, afinal não me custa... e sempre sem ninguém interessante. 
A leitura do livro qual será meu livro de cabeceira agora, aprendi me valorizar mais, me respeitar mais... afinal eu sou uma mulher poderosa que está no papel errado, encenado a deprimente mulher boazinha...........
Outra coisa, um recadinho quanto a cor das minhas calcinhas... agora, na condição de mulher poderosa, eu uso o que eu quiser, do jeito que quiser e como me sentir bem, porque mesmo que seja igual aTV preto, branco e bege... eu sou poderosa. Eu tenho minha casa própria, eu tenho meu trabalho, eu tenho a mim mesma como segurança e não vivo a vida vivendo como parasita.... recado dado e ponto final. 

bj

Eu - Marillena Salete Ribeiro.

20130612

Hoje é dia dos namorados!
Eu estou fazendo uma novena ( ninguém irá saber se estou realmente brincando, ou levando a sério, rsrsrsrs ) para Santantônho me arrumar um marido que preste, rsrsrsrs.
Por falar em marido que preste, acho em tempos de globalização, e era digital, tudo muito rápido como a velocidade da luz, o amor ainda permanece como na idade da pedra. 
Em tempos modernos a oferta do sexo barato, sexo grátis e facinho, os homens se achando os tais por traírem. Auto afirmação? Sei lá! E as mulheres com as roupas cada vez mais vulgares, fica complicado falar de amor.
Claro que as mulheres traem, e com razão, chega daquele tempo que eramos serviçais, espancadas e chamando os maridos de senhores.
Mas jamais compreenderei a infidelidade, se tudo pode ser muito simples. Não ama mais, cai fora! Ponto final! Mas precisam de muita turbulências para separar, ou megas tempestades, e por fim gerando ódio. 
Para quê vislumbrar precipícios se o amor pode andar livre?...
Não suporto a ideia da infidelidade e daquele andar sorrateiro, de ponta de pés, com medo e ao mesmo tempo d'uma mega adrenalina. O amor não nem mais espia pelas frestas da vida pra ver se há salvação nas relações. E as escapadelas sempre geram um desconforto para os amantes, porque não vejo a menor graça, fica sozinha em datas festivas, e o amado com a esposa e/ou vice-versa. 
Brinco que busco um marido, mas após ter encontrado meu ponto de equilibrio, dá um medo gigante pensar perder essa minha liberdade. Perder essa paz de madrugar na internet, madrugar dançando em bailes com amigas e amigos. Sair a hora que bem entender sem dar satisfações. Mas por outro lado há sim momentos que um "amor" faz falta. Não disse um homem, marido, mas um amor. Eu embruteci quando tive um relacionamento apos meu divorcio, chorando, amargando e sofrendo. Vi o fim duma relação de sete anos findar em meio a lama. Após sofrer muito, hoje, sei exatamente o valor dos sentimentos que carrego no peito. Quando rearrumei minha vida, pude ver que não existe solidão, quando conhecemos a violência doméstica. Encontramos a paz e alegria de conviver com nós mesmo. 
Eu não interditei meu coração após sofrer horrores por amor. Apenas fiquei fazendo faxina e domesticando sentimentos de mágoas, raiva, zanga entre outros. Claro que ainda tenho as minhas deficiências, mas hoje estou curada, sem lamentos e amarguras. Apenas um sutil receio dum novo envolvimento sentimental. 
Quando nos apaixonamos não medimos consequências, não contemos os ímpetos vorazes e nos atiramos de cabeça nas paixões. Resultado? Surtem os grandes sofrimentos. 
Mas de tudo que pode dar errado, a maior insensatez é um casal deixar o amor falecer, achando que apos a missa de sétimo dia, um outro amor novinho em folha irá vir fazer ambos felizes, em outras casas, em outros lugares e distantes um do outro. Engano!
Se não aprenderam cuidar do amor que está ainda latejando no peito, num contexto já conhecido, como podem achar que outros amores serão melhores?
A prova disso tudo é ver homens e mulheres divorciados a mais de dez anos e solitários. 
O sexo ficou tão fácil, que só falta agora ver gente transando nos bancos das praças, nos restaurantes, enfim.... tudo tão banalizado se sem respeito e amor próprio. Muitas mulheres perderam o senso de elegância, e passaram se vestir para um exibicionismo barato. Assim, homens casados não resistem as tais tentações baratas.
Hoje,não vejo de forma positiva os relacionamentos. Não vejo romantismos no ar. Há um desnorteio em tudo, não há respeito, nem amor que seja paciente. Salvo alguns raros casais que ainda conseguem milagrosamente, apos anos e anos manter acesa a chama do amor.
Hoje, há imoralidades no ar, perversões povoam as mentes, onde, estupros, pedofilia, enfim, coisas terríveis acontecem nas entranhas obscuras do mundo. O impacto é assustador para quem ainda crê no amor romântico. 
Com a internet, os homens preferem ficar se masturbando diante duma câmera, falando um monte de asneiras e fica mais barato o sexo "masturbatório".Não compreendo a mecânica desse tal sexo virtual. 
E por ser dia dos namorados, estou aqui, quem sabe, ate esteja agora numa conversa fiada, mas falo dos caminhos tortuosos que o amor romântico quer percorrer e não encontra mais o trajeto. 
Posso agora ser taxada duma cinquentona decadente, por sonhar com o tal amor-romântico. Por acreditar que a fidelidade e o respeito ainda é o caminho mais curto pra ser feliz. Que quanto mais anos passarem ao lado dos seus amores, mais facil fica de ser feliz. 
Hoje, posso dizer que estou em pleno dia de namorados sozinha, ( não nego, tenho um ficante rsrsrsrsr). Mas temerosa não tenho coragem de reconstruir a velha ponte que eu mesma demoli quando se fala de amor. Bem como, não estou me protegendo contra outros amores, enfiada no meu isolamento momentâneo. 
Sendo assim, que os casais revejam suas relações, não se firam gratuitamente, e nem cansem de estarem juntos a tantos anos. São justamente esses anos que faz com que se conheçam e possa reconstruir um novo começo na relação, mas tem de ter boa vontade de ambas as partes. O amor só sobrevive e torna-se inabalável se for regado com entusiasmo, disciplina e dedicação. O desleixo gera traição e sofrimentos. Os amores insensatos são sofridos, doloridos e tristes. Não é confortável sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo. Porém, a traição não é sinônimo de ausência sexual no casal, mas sim a ausência de respeito. Há coisas que são intransferíveis, uma delas é a fidelidade. Quando geramos uma desimportância no outro, estamos abrindo feridas em nós mesmo. Vale refletir.
Para os casais desejo nesse dia de namorados um dia perfumadissimo, lindo, e perfeito, cheio de amor, de delicadezas, que perdure por mais 365 dias e assim, por toda vida. 
Para quem está sozinha ou sozinho como eu, que seja um dia normalissimo, ou seja, quero me namorar, vou ao curso, farei uma maquiagem, vestirei uma roupa confortavel, e me farei um agrado, porque me namorar é mais importante que namorar outro ser... Ninguém está sozinho quando se ama, se respeita, e ter um outro alguém e so uma questão de dias...............né mesmo?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA TODOS OS SERES DO MUNDO COM OU SEM NAMORADO ( A )

Eu - Marillena Salete Ribeiro.

20130610

NAS MINHAS ANDANÇAS : - Um novo despertar do amor na idade madura.

Passamos a vida correndo atras dos projetos, quais nunca sairão do papel, dos sonhos e/ou dos desejos. Esquecemos da entrega, da doçura de viver um amor pleno. Criamos muralhas intransponíveis, agigantando e dando exagerada intensidade aos problemas e resmungamos mais que devemos.
Casamos cedo, vivemos toda intensidade da vida, e sempre com pressa. Nesse andar acelerado temos filhos, maridos e fomos felizes, infelizes e ate traídas. Choramos, amargamos e sofremos. Os anos passam, ficamos sozinhas no mundo. Muito mais sozinhas que quando começamos a vida. Iniciamos nossa vida sob as benções diárias e a proteção dos nossos pais, e por fim descobrimo-nos sós no mundo, isso tudo vale tanto pra mulher quanto pra homem.
Permitimos que amor fique pálido até desfalecer. Mas por fim, chegam um tempo na vida que o amor abre a porta, lança um perfume de jasmim no ar e tudo fica só sorrisos, porque o amor está no ar.
Um dia acordamos sem saber de nada, nos preparamos num final de semana qualquer, para ir a um bailinho da suposta terceira idade e casais, sem a pretenção de encontrar o cupido na porta.
Após os setenta anos a maioria dos retratos em nossas vidas estão amarelados pelo tempo, que conta toda história de nossa existência. Quantas vezes tentamos voar com nossas asas quebradas. Quantos erros cometidos achando que estávamos acertando. Uma existência vivida em função de filhos, de casamento, de luta, de um tudo porque precisamos seguir vivendo.
Hoje vou registrar no meu diário o que vi da vida, em plena véspera de dia de namorados. Vou falar dum amigo querido, qual tenho maior respeito, companheiro de danças e d'alguma forma um "quase parente".
Formamos um grupo de senhoras maduras, para sair em finais de semana dançar, rir e jogar conversa fora. Mas tinha um bendito fruto dentre essas meninas alegres, festeiras e divertidas. Seu Dalmir!
Seu Dalmir, 74 anos, viuvo, dançador que só vendo. Alegre, elegante, discreto, sem vicios, divertido, porem, solitário. Ele era nosso companheiro de dança. Com ele junto não tomávamos o maldito chá de cadeira. Porque em todo baile há mais mulheres que homens, mas nos bailinhos da terceira idade é incrivel o numero de mulheres sozinha. Os homens morrem mais cedo que as mulheres. Eles não se cuidam, não se tratam, tem uma vida desregrada e deixam tantas senhoras sozinhas. Elas se divertem igual, dançam entre si, ri muito, e tudo é festa. As mulheres vivem mais anos que os homens, porque elas têm um zelo pela saúde, se tratam, se previnem e se ajustam a vida sem muitos lamentos, as mulheres não tem tempo pra envelhecer, como é a filosofia de vida desse senhor, meu amigo, seu Dalmir. Diz ele: " Velho eu? Eu não tenho tempo pra ficar velho, quem sabe apos os cem anos".
Tenho uma amiga " Clarinha", cinquenta e dois anos, cheia de vida, loira, bonita, charmosa, elegante, tudo de bom. Hoje, ela e seu Dalmir estão namorando. Ele todo romântico, com sorte não seja o ultimo romântico. Se ele pudesse faria um tapete de pétalas de flores pra sua deusa passar descalsa todos os dias, para que seus delicados pés ficassem perfumados.
Algumas coisas jamais mudam na vida. Um homem romântico vive pela eternidade sendo sempre romântico. Pode mudar o clima no planeta, pode mudar os cheiros no ar, pode mudar muita coisa. A dor da morte não muda, bem como, o romantismo não muda também.
È mais fácil tropeçarmos numa montanha e arrancar uma unha, que encontrar um homem romântico.
Houve um tempo que duvidei da capacidade dos homens se apaixonarem, amarem uma só mulher, ou seja, uma mulher de cada vez e se entregarem a esse amor na sua plenitude.
Os irmãos podem se tornarem inimigos, as esposas e esposos tornam-se "ex". Mas um homem romântico quando ama, ele torna-se um menino alegre, risonho, feliz e tudo em torno de si fica perfumado. A juventude é eterna num homem romântico.
Um homem romântico não aprisiona, não acorrenta sua amada, ele sabe manter-se dentro da fidelidade com gestos e atitudes. Um homem romântico não espera, ele faz acontecer. Um homem romântico não dará beijos e abraços como promessas, muito menos presenteia para acorrentar. Ele conduz a amada de forma tão sutil, igualmente os passos que deslizam no salão, feito uma valsa.
Clarinha é bem mais jovem que seu Dalmir, mas ela é uma moça de muita sorte. Ele, com certeza é o ultimo romantico. Quarta feira é dia namorados, ele já reservou o restaurante para levar sua amada para jantar. Ele está tão feliz, e ela pode-se dizer uma mulher de muita sorte.
Claro que um ultimo romântico tem defeitos, ele é somente um romântico, não um deus. Mas quando se é extremamente romântico, os defeitos ficam tão pequenos que passam despercebidos.
Eu, por Deus, torço de coração que eles sejam muito felizes, e que esse amor dure para sempre, porque os dois são meus amigos e eu os amo. Mas posso garantir, sem inveja, apenas uma constatação, que ainda não senti na pele essa dose de romantismo por parte d'algum homem nesse meu meio século vivido.
Semana dos dia dos namorados, desejo pra voce minha amiga que tenha a mesma sorte de Clarinha, que encontre um homem tão romântico como ele. A voce meu amigo, que essa dose de romantismo te contamine e verás como é facil ser amado, mas pra isso, terá de aprender amar uma mulher de cada vez.
Os nomes dos meus amigos enamorados são ficticios, mas eles sabem que falo deles agora. Desejo que esse amor que está florescendo seja eterno, não enquanto dure, mas que dure para sempre.
Eu, estou aqui a deriva, ainda insegura em relação a um suposto namorado. Por que é um namoro estranho de ser vivido, "risos", mas é divertido. Se bem me conheço, sei que não é eterno, sei que vai durar o tempo suficiente que minha paciência tenha paciência...."kkkkkk"... Não sei durmir com temporal na minha cabeça, nem sei conviver com pessoas complicadas demais. Por isso, ter um love somente de sábado a noite, ainda está dando certo. Mas com certeza será mais um ano de dia de namorados sozinha.... por que? Contarei outro dia!
Agora, quero desejar a todos os namorados do mundo, que o amor seja eterno, e que de tempos em tempos esse mesmo amor não se transforme em sofrimento.
..."ando devagar porque já tive pressa e já chorei demais". Sendo assim, hoje eu analiso a direção, jamais a velocidade. Não tenho mais vivido os sobressaltos da paixão. Porque ainda quero viver o amor dos contos de fadas, certa que eu creio não há nada mais forte, mais delicado e sutil que o romantismo dum homem. Viver um amor romântico é  sentir sensações extremas, porque em tempos de sexo facil, o amor ficou em enfiado em alguma gaveta escura, e  o romantismo é alg fora de moda.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA VOCE

BJ

Eu - Marillena

20130609

Boa noite crianças de todas as idades! Semana de dia dos namorados, semana do amor no ar... Espero sinceramente que todos os maridos tornem-se mais românticos pelo menos nessa data, que olhe para sua companheira com ternura e saiba que ou a ama ou deve deixa-la ser feliz...Sendo assim que todos os casais do mundo possam viver seu amor em sua plenitude pelo menos nesse dia dedicado ao amor entre os casais...

Racional ou passional?

Não transforme o seu problema em uma 
muralha intransponível, 
dando forças para que ele se agigante 
diante de você, 
nossos problemas são do tamanho que imaginamos, 
e muitas e muitas vezes, 
só parecem difíceis de serem resolvidos. 
Na verdade, 
cada situação carrega a nossa emoção, 
o nosso lado sentimental, 
o que pode tornar um simples copo com água 
em um verdadeiro maremoto.

Quantas vezes (fala a verdade) você 
já riu por dentro daquela pessoa desesperada 
com um problema que aos seus olhos 
parecia tão "bobo", tão "infantil", 
que você se perguntou como é que alguém 
pode sofrer por isso, não é mesmo?. 
É o "sentimentalismo", 
a nossa visão embaçada de lágrimas que 
faz com que nós nos sentimos um lixo, 
a pior das pessoas, incapazes, 
impotentes e que pode nos levar a DEPRESSÃO 
e outras "doenças nervosas".

Ao se deparar com um problema, 
procure analisar o mais friamente possível 
quais são as suas reais chances de 
contornar a situação, 
de resolver total ou parcialmente 
para ganhar tempo, para buscar novos rumos, 
novas soluções. 
Não adianta nada ficar chorando em 
frente ao leão que quer te devorar, 
ou você finge de morto e espera ele passar 
ou corre muito para ele não te alcançar, 
não há meio termo, é fazer ou fazer.

Procure retirar o sonho que envolve 
ou envolvia a situação e se por acaso 
você ainda não se sentir capaz de resolver 
sem se emocionar, aguarde uns dias, 
vá criando resistência, 
olhe para o que você tem, 
o que sobrou, o que você quer. 
Afinal de contas, 
a Terra é redonda e aquele que hoje 
está por cima, 
estará por baixo amanhã, 
e vice - versa. 
O mais legal que a vida nos oferece aqui no 
"planeta azul" 
é a certeza de que ela dá tantas voltas, 
que nunca sabemos se vamos 
precisar daquela pessoa que hoje é desprezada,
humilhada e deixada de lado.
Por isso, valorize-se, 
não aceite menos que 100% da fatia do 
bolo chamado felicidade, 
derrube seus problemas com o seu lado 
racional e deixe a emoção para dizer no final: 
eu venci!

Eu acredito em você.

* Paulo Roberto Gaefke *