20070908

PARA NELSO

Ah Nelso!
Senta aqui e conte-me o que a vida fez com nós dois? Conte-me os motivos que Deus tinha para te levar embora tão cedo. Tantas vezes perguntei para Deus quais eram seus propósitos para leva-lo embora tão jovem, com apenas 48 anos. Quero acreditar que era tua hora, quero acreditar que era o momento exato de tua partida. Mas ainda é tão dolorida tua ausência, nosso filho fez uma foto tua tão linda, está na nova loja...Sei que está feliz com a nova loja, novo lugar, e teu filho lutando sozinho agora. Teu sonho é realidade, uma linda loja e a homenagem para você está com um retrato teu jundo com ele.
Tão díficil aceitar que já fostes embora, tão dificil sufocar esta lágrima que teima em ficar dependurada nos cantos dos meus olhos.
Hoje olhando nosso netinho Gustavo, observei que ele se parece contigo, tem algo nele que lembra você. Gustavo é lindo, tanto quanto Guilherme, tem um cheirinho tão bom de bebezinho, amanhã fará dois meses, e toda vez que pego ele no colo, imagino como seria teu sorriso diante deste nosso pequinino netinho, qual você não chegou conhece-lo e nem poderá sentir o cheirinho dele.
Nelso uma pessoa me perguntou se eu te perdoei, respondi que para perdoa-lo, primeiro precisaria me perdoar, ambos erramos, ambos sofremos...Lembro-me claramente em novembro de 2004, quando te vi entrando levei um susto, eu havia me separado, ele estava em Curitiba e eu sozinha novamente...você tentou uma reaproximação, queria voltar para casa e eu não aceitei. Queria ser meu marido outra vez, eu temendo tudo, sofrer novamente disse não. Não tens idéia o quanto me arrependo agora, quem sabe não teria ido para sempre, quem sabe ficaria mais anos, quem sabe não sofreria sozinho e enfrentar a morte sozinho. Mas não estava sozinho, eu te vi pela ultima vez. Rezei, chorei naquele corredor de hospital que Deus não te levasse, implorei, mas de nada adiantou meu pranto, foi-se embora...
Neste um ano e quatro meses que fostes embora para sempre tanta coisa aqui mudou, tanta coisa boa aconteceu, Gustavo nasceu, a loja nova de nosso único filho, nossa única netinha está ficando mocinha, linda que so ela. Guilherme lembra de você sempre.
Em todo este tempo não houve um só dia que fostes esquecido, ninguém esquece de você e jamais será esquecido.
Hoje, dia nove de setembro faria cinquenta anos, ainda jovem demais para partir e deixar corações doentiamente sofridos.
Ontem conversava com uma amiga sobre músicas, que tem músicas que marcam nossa vida para sempre e ao ouvi-las vem á tona todas as histórias de um grande amor vivido. Falei para ela que desde o dia em que entrei naquela igreja vestida de noiva, nossas músicas se eternizarão dentro de mim. Até amarei novamente, mas serás para sempre a lembrança de bons momentos, pois os maus momentos já joguei no meu esquecimento.
Ah! Como queria te encontrar novamente, como queria te abraçar novamente e dizer tantas coisas que engoli, não tive coragem de dizer, não tive coragem. A covardia e meu orgulho ferido agora deu lugar a uma triste saudade, triste ausência e um vazio dentro de mim, bem como todos que te amavam, como tua irmã a Nena, teu filho, Guilherme, minha mãe que não te esquece um dia sequer...
Não sei como te dizer hoje, " Feliz aniversário", não sei o que dizer hoje, sei apenas que é o dia em que nascestes, mas que não está mais aqui para poder comemorar. Sei que hoje nossos corações fazem apenas uma singela homenagem em forma de oração, em forma de carinho e afeto...doendo uma saudade!
Nelso, sei apenas que hoje faria cinquenta anos, e fico aqui sorrindo ao imaginar o que diria, e como diria: - Sou jovem!
A lembrança que fica é mesmo de um jovem arteiro, que sofreu, que se sentiu sozinho, triste e infeliz. Dói saber o que houve, dói saber que tudo se desfez e ficou somente o vazio para nós dois e em mim as lembranças de todos nossos momentos vividos.
Descansa em paz Nelso! Encontre a luz de Jesus e siga em paz nesta nova vida, onde habita o Senhor Deus, nosso Pai.
Entre lágrimas e sorriso registro minha mais singela homenagem neste dia, teu dia, teu aniversário de nascimento.
Feliz Aniversário Nelso, onde quer que esteja agora! Fica sempre com Deus
Com carinho
Mari
Em: 9/9/2007