20061028

PARA MINHA MAE

Bom dia mãe!
Hoje é um dia especial, esta é a ultima casa dos sessenta anos, hoje é seu aniversario, sessenta e nove anos.
Ano que vem, estaremos todos juntos para comemorar sua entrada numa nova década, dos setenta anos. E será setenta, setenta e um e assim seguirá por muitos anos.Tantas coisas em sua vida, né mãe?
De uma infância sofrida, recheada de medos, de sofrimentos...uma adolescência cheia de tristezas, de trabalho forçado como empregada domestica ainda na infância...
Depois, veio o casamento, moço pobre, e a luta continuaria.
Lembra-se mãe quando nos contava como foi seu namoro com o pai?
Foi para batizar um primo, onde meu tio te convidou para ser madrinha e meu pai padrinho, vocês nem se conheciam direito, só de vista.
E foi para acertarem a ida na igreja, que meu pai não te pediu em namoro, te pediu de cara em casamento, foi tão surpresa, que nem deu tempo para todos, nem meus avós e nem ninguém dizer nada...
E no dia doze de abril se casaram, sem nunca um ter pego na mão do outro...
Hoje brinco, que não seria mesmo necessário pegar na mão, se teria outras coisas para se pegar, depois do casamento e vocês riem tímidos das minhas brincadeiras...
E um ano depois, eu estava chegando, pesando quatro quilos, forte, gorducha, saudável...
Um ano depois de mim, chega meu irmão, doente, fraquinho e sempre com um pezinho dentro da porta da morte.
Ele foi reagindo e lá estava a senhora grávida novamente...Mas uma menina, e novamente doente, muito doente.
Eu, nenhuma gripe peguei, mas meus dois irmãos sempre doentes, sempre desenganados dos médicos...só isso?
Não, né mãe?
O pai adoeceu, e também os médicos mandaram ele para casa, pois, ele não teria mais um mês de vida.
E agora mãe?
Três crianças para sustentar e um marido quase morto.
Que luta né, Dona Nena?
Foi então, que um dia resolveu contrariar sua crença e foi bater na porta de um centro espírita como ultimo pedido de socorro e recurso, já sem forças.
Foi lá que que lhe disseram que teu marido iria se curar, que teus filhos também iria crescer, mas que ainda viriam novos filhos, e que se preparasse...e foi mesmo assim, surpreendente.
Novamente grávida, e nasceu uma linda menina, saudável, parecia comigo, gordinha e corada.
Quando ela fez um ano, deu uma febre e não houve tempo, no mesmo dia da febre ela morreu.
Quantas lagrimas, não?
E passaram-se mais algum tempo e novamente estava grávida, novamente nasceu uma linda garotinha, agora não seria justo perde-lá, afinal já havia chorado lagrimas de sangue...não sabendo qual é o recado de Deus, quando ela completou um ano e oito meses se repetiu tudo de novo, um febrão e tua filha mais nova, ainda um bebezinho, morre em teus braços...lembra-se do desespero do pai?
Quanta dor, né mãe?
Quanto sofrimento!
E assim, trabalhando muito como empregada domestica, e a noite numa fabrica de sucos, foi quando compraram um terreno no meio do mato...
Para irmos para a escola, nós três, chegar ate a rua, tínhamos que atravessar uma selva...sempre nos deixava e esperava na boca da selva...quanto medo, morando no meio do mato, sem água e sem luz...
Hoje, olhando da sacada de casa, vê-se um bairro lindo, com lindas casas, coisa que nem em sonho poderíamos imaginar que seria habitada toda aquela selva e nasceria um dos melhores bairros da cidade.
Dona Nena, sua vida foi assim, momentos de alegria, de paz, de surpresas agradáveis...e agora a luta recomeça, agora, seus filhos criados, netos criados e um bisnetinho que lhe beija e a chama de Bisa...vem um câncer para continuar testando tua capacidade de luta...e está lutando bravamente.
Já passou por uma cirurgia, onde os médicos nos deram somente cinco por cento de chances de vê-la viva...e a guerreira lutou de unhas e dentes e espantou a sombra da morte...agora, cada vinte e um dias segue para a quimio terapia, e vai seguindo sonhando, sonhando.
Seu sonho agora é comprar uma cama grande, aquelas box...então, tens alguns meses de luta ainda e depois realizar o sonho.
Mãe, logo mais almoçaremos todos juntos, o pai, a Nega, o Jorge, a Gabi, eu, Jango, Thiago, Marina e Guigui, fica nessa mesa faltando o teu filho, o teu eterno Joãozinho...creio que ele estará com nós de coração e de bons pensamentos...
Estaremos comemorando vida, vida, a tua vida...e todos estaremos com um só pensamento, que se cure e fique curada logo.
Tem bolo, tem almoço, sabendo que já no dia seguinte seguirá para uma dessas viagens que parecem intermináveis para Curitiba, para se tratar.
Mãe, tanta coisa sofremos, tanta coisa amargamos, tanta coisa triste, tanta desgraça, tanta infelicidade...mas nada se compara quando estamos todos juntos, como será logo mais, quando estaremos todos juntos para esse almoço, onde será comemorado seu aniversario...
Mãe, nossa luta não termina aqui não, ainda teremos tanta coisa para vivermos juntos, para sorrir, para ser feliz.
Sempre digo que, a mesma vida que fere, é a mesma que afaga. Tudo isso vai passar e nem mais lembraremos desses momentos tristes que vivemos...então, Mãe, hoje, te desejo saúde, saúde, mais saúde e muito mais saúde...Nesse dia 7 de abril, te desejo tanta saúde que transborde por toda sua vida...
Parabéns mãe, que nosso Senhor Jesus Cristo seja, sempre quem te carregará no colo, quando tudo parece perdido.
Que sejas feliz mãe, que tenhas forças e coragem suficiente para lutar e sorrir.
A felicidade está nas pequenas coisas, e uma delas, será quando todos nós estivermos almoçando juntos, pois, é teu aniversario e vale comemorar.
Que Deus te ampare todos os dias.
Que possas ir e retornar para tua casa, na certeza que esse tratamento em poucos meses estará acabado e tudo estará bem, é nisso que eu acredito...
Feliz Aniversario mãe!
Parabéns!
E saúde, te desejo todos os dias.
Mãe, por favor, não desista de lutar!
Eu não desisto da Senhora nunca.
Feliz Aniversario Dona Nena
com carinho e amor
Sua filha
Marillena

20061024

SENHOR PRESIDENTE LULA;O MEU FILHO É UM RONALDINHO, O SEU NÃO É...

SENHOR PRESIDENTE LULA,
O MEU FILHO É UM RONALDINHO, O SEU NÃO É...
Hoje, caiu nas minha mãos a revista VEJA, e por Deus, chorei! Não sabia se minhas lagrimas eram de vergonha, de nojo, de tristeza, ainda não sei definir as lagrimas, sei apenas que me senti suja, pobre, podre, imunda e meu chão não existe mais, minha Pátria está banhada na vergonha, na lama.
Hoje, meu bom dia segue para o Presidente e para todos meus amigos
O meu filho, Senhor Presidente, é sem duvida um verdadeiro Ronaldinho.
No dia 12 de maio desse ano, carregou em seus braços, o pai morto, um enfarto fulminante o levou.
Meu filho herdou a loja do pai quase falida...Falida como estamos, quase todos os comerciantes daqui do sul. Sabe Presidente, fostes a ultima esperança de um povo, fostes a esperança perdida, e o que aconteceu? Nos encheu de vergonha, jogou nossos sonhos na lama, feriu a nossa dignidade, nos fazendo ter nojo até de nós mesmo por ter acreditado.
Por favor, Senhor Presidente, não menospreze mais minha inteligência, não me chame de burra por tabela, dizer que seu filho é um Ronaldinho, um fenômeno, não me faça sentir mais nojo que já sinto por sua pessoa. Está na revista Veja, onde, seu filho como funcionário do Zoológico, um ano atrás, ganhando seiscentos (600) reais por mês, e hoje tem um merozinho patrimônio de mais de 5,2 milhões de reais.
Qué qué isso Presidente?
Senhor Presidente, o meu Ronaldinho está sendo um fenômeno, herdou do pai uma loja praticamente falida, graças ao seu desgoverno, o comercio anda de muletas, e o Senhor mente, dizendo que está uma maravilha esse seu governo...o pai do meu filho enfartou, diante da realidade do seu comercio, e meu filho sem experiência alguma tem tentado salvar o sonho do pai, manter a loja aberta.
Sabe Senhor Presidente, agora choro, tamanha tristeza que toma conta do meu coração.
Quisera eu, pudesse retirar á força Jesus da cruz e pedir que me abrace, quando vejo meu filho sofrendo.
Ele tem de altura mais de um metro e oitenta, eu sou baixinha e tenho que ficar gigante, quando ele me abraça e chora, coisa que o Senhor está pouco se importando com essa realidade, as lagrimas das mães brasileiras.
Seu lema hoje é levar vantagem em tudo, e mamar nessa teta do governo, sabendo que não será para sempre. Enquanto usa de táticas sórdidas, para vencer mais essa, eu, fico aqui me sentindo ofendida por achar que não mereço, um sujeito feito o Senhor, como presidente da minha Pátria...
Quando meu filho entra naquela loja, sente saudade do pai e chora! Creia-me, e pode ter certeza, Senhor Presidente, que meu filho vai vencer, por mérito, por competência, por ser honesto, por ser valente e batalhador. Ele, já é sem duvida, um verdadeiro fenômeno, ele não irá usar de "trafico" de influencia, para se beneficiar, e nem usar a maquina do governo para se tornar milionário em um ano, um milionário estranhamente relampago.
O meu filho Senhor Presidente, levará para sempre com ele a imagem do pai, um homem honesto, trabalhador, um lutador e sonhador. Meu filho não ganhou nada de graça, nem vindo com o poder de governantes, nem com o dinheiro do povo brasileiro...ganhou experiência á força, diante do medo e da dor.
Velando o pai, meu filho em pranto, me olhou e perguntou:
- E agora mãe, que vou fazer sem meu pai?
O que uma mãe responde Senhor Presidente, diante de um momento assim? Diante da perda, do medo e tamanha dor, mas é uma terrivel dor, que fere, sangra e rasga a alma.
Entre o meu filho e o seu filho, Senhor Presidente, não há comparações. Infelizmente seu filho tem o senhor como exemplo e vivo. O Senhor tem como faze-lo subir, com o que é nosso de direito, e somente o céu será o limite do seu filho, se por desgraça o Senhor seja eleito novamente...Não será o caso do meu filho, ele será como milhões de jovens brasileiros, que luta, que são honestos, que são dignos, que são honrados e que são gente boa...
O meu filho é sem duvida um fenômeno, e os filhos dos meus amigos e também os filhos dos milhões de brasileiros que sofrem, lutam e são jovens que seus pais não estão mamando nas tetas do governo.
Senhor Presidente, errastes feio quando afirmou na revista Veja que: " PORQUE NÃO PODE TODO MUNDO SER O RONALDINHO..."Ah! Quanta inocencia na sua resposta Presidente! "Porque nao pode todo mundo ser o Ronaldinho", claro que nao Senhor Presidente! Claro que nao! Os jovens de bem e de paz, jamais serão Ronaldinhos como seu filho, eles estão aprendendo lutar com honra, dignidade, honestidade e nao são crias da corrupção.
Que coisa nojenta!
Mais uma mentira sua Senhor Presidente! Mais uma vergonhosa mentira, seu filho não é fenômeno de coisa nenhuma, bem como o Senhor também não é um fenômeno, pois, passou sua vida toda em praticas obscuras para chegar onde chegou e mentir para uma nação inteira. Seu filho está agarrado no saco do poderoso chefão e pôde em um ano aumentar seu patrimônio de 600 reais mês, para 5,2 milhões de reais. Mais uma mentira sua, pois, Ronaldinhos-fenômenos são os jovens que levantam cedo, trabalham e estudam a noite.
Ronaldinhos são filhos como o meu filho, sem experiência alguma, amanhece e anoitece trabalhando, lutando, e se ainda não bastasse, os olhos cheio de lagrimas, tamanha saudade do seu herói, seu pai. Posso julgar o pai do meu filho sob alguns aspectos, mas não posso julga-lo de forma ruim quanto a ele ser um pai honrado, honesto, trabalhador e batalhador.
Me poupe Senhor Presidente de mais esse asco, de mais esse nojo. Ronaldinhos Senhor Presidente, são os filhos dos meus amigos que terminaram a faculdade e não tem emprego, ou estão em sub-empregos, também os que com esforço fizeram seus escritórios e ralam para manter uma clientela, e certamente, levarão mais de dez anos para chegar ter alguma estabilidade. Mas é claro, não são Lulinhas...
Mais uma mentira sua, afirmando que aumentou empregos.
Onde? Para quem? Para lulinha?
Ronaldinhos Senhor Presidente, são aqueles jovens que ajudam seus pais sustentar a casa. Ronaldinhos são os filhos da Pátria amada e sabem que temos um governo deslumbrado, recheado de corrupção, e vergonhosamente sem lei, ainda assim, sonham, sonham e sonham. Perdão Senhor Presidente, mas dizer que seu filho é um (Ronaldinho )fenômeno, em um ano aumentar seu patrimônio, de 600 reais (ganho no mês) para 5,2 milhões de reais, é mais uma mentira. O Senhor também não sabe nada sobre a fortuna do seu fenomeno? Jura que nao? Não sabe mesmo de onde veio toda essa evolução milionária de seu filho em apenas um único ano?
Mentira que seu filho é um fenômeno, e olha Senhor Presidente, eu não estou afirmando nada, está na capa da revista VEJA, a foto do seu fenômeno e a matéria completa sobre essa monstruosa evolução milionária em um ano somente.
A mim, o Senhor não engana mais, e por Deus, vou lutar de unhas e dentes, para que seja deposto, para que saia pelas portas dos fundos do governo, caso a cegueira do povo lhe coloque novamente no governo. Eu não mereço, meus pais não merecem, meus irmãos não merecem, meus amigos não merecem, e milhões de brasileiros que estão contra sua postura de mentir, e toda essa corrupção, ninguem merecem seu desgoverno, corrupção e mentiras.
Em outra ocasião escrevi o que me levara votar em Geraldo, e por incrível que pareça recebi somente uma única reclamação, onde a moça se refere que uma amiga que é ACT e fala mal de Geraldo...aproveito o momento para dizer que minha irmã é pedagoga e pós graduada e é ACT, e está desempregada, e ela é "catarinense", não mora em São Paulo não. Sabem o que minha irmã está fazendo para ganhar um extra? Fazendo panos de pratos para vender, ela formada e pós graduada, e ACT.
Hoje, dedico meu bom dia para o Ronaldinho do Lula, o fenômeno do Lula, e num lamento profundamente e ardido, digo, acorda Brasil.
Mais uma vez Lula pisou na minha inteligência, na minha dignidade, na minha honestidade, sabendo que fenômeno não é o filho dele, e sim nossos filhos que não tem a maquina do governo por trás deles, nossos filhos são fenômenos por sua luta, por suas lagrimas, por sua determinação e coragem de viver num país sem lei...
Para quem estiver lendo agora, se não está entendendo, por favor, leiam a revista Veja - edição 1979, dessa semana..também na pagina 54, há algo escrito que também me dá muito medo (...)" Ele está inquieto...Lula: medo do que pode acontecer depois das eleições"
Eu, sou uma dessas pessoas, que nunca vou me conformar com tudo isso e pior é saber que, vou pagar o preço pelo erro dos outros, como já estou pagando, também sou comerciante e trabalhando no vermelho desde ano passado, todo dia com esperança de melhorar, e o fenômeno do Lula dá um saltinho pequeno de um ganho mensal ( onde era monitor no Zoológico) de 600 reais, para 5,2 milhões de reais.
NUM ANO SOMENTE, REPITO, EM UM ÚNICO ANO, DE 600 REAIS MÊS, PARA 5,2 MILHÕES DE REAIS...ISSO É BRASIL?
Lamento profundamente decepcionar o presidente, afirmando que, seu filho não é, e jamais será um fenômeno, o meu filho e os filhos de milhões de brasileiros são sem duvida fenômenos, são Ronaldinhos, só não vou dizer o que realmente penso do filho-fenômeno do Lula, por uma mera questão de educação, pra mim esse fenômeno tem outro nome, e nada simpático.
Se fosse na época que eu era jovenzinha, irriquieta, sem certos pudores, certamente eu gritaria, berraria aos quatro cantos da minha amada Pátria:
- MORRA FENÔMENO DO LULA E VIVA OS FENÔMENOS, OS FILHOS DE BRASILEIROS LUTADORES E HONESTOS.
Hoje, amargando mais essa vergonha, meu bom dia segue também para os "verdadeiros" fenômenos, o meu filho, os filhos dos meus amigos, e os filhos de todos os brasileiros que nesse momento temem como eu, esse homem novamente no governo.
Bom dia mesmo amigos, e logo á noite durmam com mais essa vergonha, se conseguir!
Bom dia mesmo para todos
Marillena
Videira - Santa Catarina