20130415



A LIÇÃO DO BAMBU CHINES



Boa noite crianças de todas as idades!
Hoje passei a tarde, entre um ponto e outro postando os texto que mexeram com minha sensibilidade, mas de todos, este texto é o que tem tudo a ver comigo...
Mantenho guardado comigo este texto.
Em cada agenda que mudo, transcrevo esse texto...para ser lido e refletido toda vez que desanimo, toda vez que minhas forças se perdem dentro de mim. Fazendo-me acreditar que posso vencer, que posso crescer, que ainda está faltando o tempo certo para terminar a maceração, ou a verticalização daquilo que plantei...e foi acreditando nisso que ainda estou em pé, muitas vezes teimando, remando rio acima, enfrentando todo tipo de tempestade, mas em pé sempre.
Posso vergar até encostar meu nariz no chão, mas quebrar jamais...creio que muitos já leram o texto, mas foi apenas mais um texto lido. 
Para mim é como uma oração e acreditar...
Então, se você está vergando, já vergou, acredite, não pode quebrar, acredite que não será perdedor, o tempo certo da vitória está chegando, o tempo certo da alegria está na porta, apenas esperando que voce se anime. Criar coragem para se reerguer novamente e ser vitorioso. 
Vamos, vamos acreditar que tudo é possivel, vamos acreditar que dias lindos estão por vir, e acreditar que enquanto estivermos respirando, somos sem dúvida um bambu chines...
Minha mãe sempre dizia que sou um imã pra atrair tranqueiras, bicheiras... rsrsrs. 
Ela tinha razão! 
Algumas pessoas desprovidas de total falta de tato, sensibilidade, educação, jeito chegam na minha vida, tomaram conta por algum tempo e depois dizendo coisas descabidas, achando que não ferem, que não magoa, sairam rindo de mim, como Deus não tomasse conta da minha vida. Falaram o que achavam que deveriam. 
A língua de algumas pessoas é chicote, é fio de faca, é corte de navalha... se não tem tato, se não jeito, se não veio pra amar, e não sabe brincar, não desça para o play, pois, a era dos dinossauros já foi a milênios...
As pessoas acham que podem entrar na vida dos outros, dizer e fazer coisas horríveis, e sairem sem olhar pra traz, ficando impunes... olha que há tantas formas de dizer coisas horríveis... imagine eu namorando alguém e falando de outro homem... que ser vil eu seria. 
Imagine fazendo fofocas, falando mal da vida alheia gratuitamente, veneno nos cantos da boca... 
Sejamos sempre como o bambu, vergar sim, quebrar jamais... e que venham as tempestades, ainda assim, vergando, mas jamais quebrando. 
Boa noite mesmo amigas e amigos, ótima noite, num sono reparador, para recomeçar logo mais um dia perfumadíssimo e produtivo. 
Otima semana e vamos sentir que nossas raízes são fortes, firmes, seguras e ninguém poderá tirar da gente a coragem e esperança de dias lindos. 
"Eu não aprisiono borboletas, eu cuido muito bem do meu jardim, elas vem e ficam o tempo que for necessário, porque outras estão por vir, e certamente, pra ficar"

Beijos ternos

Marillena - (Videira - SC)
Abaixo o texto que me acompanha sempre

A lição do bambu chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos: Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Nenhum comentário: