20130523

EU POESIA

A poesia flui
D'alma, vou parindo sentimento
Fel e dores vou amortecendo
Do sonho, sou eu, a ilusão
No peito, só meu coração
Da palavra, rascunhos meus
Eu sou poesia!
Poesia analfabeta, poesia lírica
Poesia com e sem rima
Poesia sonhada, poesia corrida
Poesia d'alma sofrida
Poesia d'amores perdidos
Poesia da lagrima sentida
Poesia da amizade celebrada
Eu sou a poesia!
Poesia sem muso!
Eu sou a poesia
Do dia triste, do olhar perdido
Do amor sentido, do lamento ardido
Eu sou a poesia
Da chuva, sou a tempestade
Do sol, sou o verão
Do inverno, o gelo
Da primavera, flores secas
Eu sou poesia sem estação!
Eu sou poesia! 
Rimando solidão com paixão
Recordação com escuridão
Vezes sem rima, métrica
Como o ébrio, sigo sem rumo
Sou poesia em estado de ebulição
Eu sou poesia!
Escrevendo em estado de graça
Sou eu a poeira da estrada
Da vida, restam as traças
Com a vida vezes na contramão
Do amor restou a pura desilusão
Hoje, sou a triste poesia
Um aborto da terra
Um nó na garganta
Expressando o que vai n'alma
Não uso o idioma dos homens
Pois, eu, sou a poesia
Eu sou poesia!
Falo a língua do sentimento
Dias felizes, rimas inteiras
Tristes dias, amargas rimas 
D'uma vida sem porteira
Entre sorrisos e lagrimas
Se poeta sou, eu não sei!
Eu sou só poesia!
Sou mulher o todo tempo
fera, felina, deusa e bruxa...
Eu, sou tão somente poesia
         
(poetando numa poesia de Lizete Abrahão, minha irmã escritora e poetisa gaucha)
Marillena Salete Ribeiro
2002


Videira - Santa Catarina


Este texto encontra-se protegido pela Lei Brasileira nº 9.610,de 1998, por leis e tratados internacionais. Direitos autorais

Nenhum comentário: