20130521


Boa tarde crianças de todas as idades! Hoje faleceu uma pessoa que conheci a mais de trinta anos. Lutou ate o ultimo instante contra um câncer e partiu lutando e implorando pra ficar mais um pouco aqui nessa terra, nesse mundo. Um homem que agarragou a vida pelos cabelos ate não restar nada mais pra se segurar, e partiu! Meus sentimentos a todos da família, meu lamento triste e meu carinho para todos que ficam. 
Vida... o que é vida? "É o período de tempo que decorre desde o nascimento ate a morte. Vida é o princpipio da existência". 
Vida não deixa de ser um livro, onde percorremos pelas página, com períodos de alegrias e outras de tristezas, tempos de medos e tempo de coragem. Tempo de tempestade e tempos de calmaria. A vida é mágica!
Na vida há lugares especiais, mas requer muita habilidade pra ser feliz nesses lugares. Como e onde? O coração das pessoas é um desses lugares. Morar no coração de alguém não é tarefa fácil, requer cuidados, zelo, atendimento... e amor! Habitar o coração e alma de alguém é fazer um grande esforço pra que esse alguém seja feliz. Queremos sempre uma mão estendida em nosso favor, mas muitas vezes escondemos nossas mãos nas costas, faltando assim com respeito e até gratidão. Exigimos que estejam prontos para nós, mas nós não estamos... Queremos um sorriso, uma palavra, mas tantas vezes fechamos a cara com medo que alguem espere um sorriso nosso. Queremos respirar ar puro, mas poluimos tudo. 
A vida é possiviel somente no mundo, mas o mundo está lotado de dor, sofrimento, desamor, tristezas, invejas entre outras coisas ruins. 
Gostaria que minhas palavras viajasse pelo mundo afora, levando um punhado de alento a todos que sofrem agora. Não posso rearrumar o mundo, mas posso fazer a minha parte e com sorte, se eu conseguir fazer alguem mais feliz, ja me dou por satisfeita.
Hoje, para muitos é momento de luto e dor, para outros de sucesso e alegrias, tantos nem sabem pra onde irão e nem como recomeçar. Tantos doentes e tristes, outros reclamando sem razão da vida boa que tem. Mas é mesmo assim!
Assim como sabemos quantos furo tem atras de cada fotografia na parecede, temos a obrigação de saber que precisamos viver intensamente cada dia. 
Não importa para onde queremos ir, nem a direção, nem o destino, nem a velocidade, importa que devemos ser felizes, e ir de encontro com aquilo que torne nossos dias mais felizes. Importa muito ter a certeza onde queremos estar para ser feliz. O medo não nos leva a lugar nenhum. 
Precisamos negociar apenas com os momentos ruins e fazer a troca por momentos legais, mas isso requer alguma habilidade de nossa parte. 
Sendo assim, por favor, vamos curtir a vida sem estresse, sem mágoas, sem ranços de passados que não voltarão jamais, podendo ousar mais, ate mesmo se declarar para quem amamos, sem medo do nao, porque podemos ganhar um sim... Viver requer urgência, porque amanhã não temos previsões de estar aqui....

bj


Eu - Marillena Salete Ribeiro



Nenhum comentário: