20130505


Não haverá amanhã



Se estivesse escrito em nosso destino 
que haveria cedo a morte de um de nós dois
Se Deus tivesse me confidenciado tua partida
Não teria contemplado a dor e a tristeza
Não teria vivido de lamento e tanta incerteza
Teria sido grande e teria em mim o perdão
mas preferi viver de tristeza e solidão

Se eu soubesse que não haveria amanhã
nem para você e nem para mim...
Que nós dois, não mais existiria
Certamente você não partiria sozinho
Junto contigo eu iria


Existiu tão somente, eu e você
Distantes, cultivando ressentimentos
eu, não soube decifrar meus sentimentos
Quem sabe, para você teria voltado
Teria aceito tua proposta, retornado
Coisas feias não teria falado
nem teria sofrido tanto sozinha...

Se Deus tivesse me dado um sinal apenas
que para você nunca mais haveria amanhã
e sozinho partiu naquela gelada manhã
Certamente, o meu orgulho teria engolido,
as mágoas, até as lagrimas teria secado
e a mim e a você teria perdoado

Se tivesse tido uma previsão somente
que nunca mais saberia de você
e partiria sozinho, levando contigo tudo
Eu, teria revisto meus conceitos
e não permitiria que sofresse sozinho
Ficaria contigo até o ultimo suspiro
E morreria junto, junto partiria
só para não ir embora sozinho 
E não ficar naquele túmulo sozinho

Se eu soubesse que irias partir para sempre
e flores, eu, depositaria num túmulo gelado
Dentro de mim teria tudo mudado...
Não teria fugido de você, teria te abraçado
como o abraço no dia do meu aniversário...
nesse ultimo aniversário, dias entes de você partir
Quando tua mão veio a mim, estendida 
nem foi num tom cerimonioso, o abraço
veio estremecer nossos corpos
para me desejar feliz aniversário
Havia em nós o desejo d'um abraço
do sentir o cheiro um do outro
com tons e sons de despedida

Se eu soubesse que seria para sempre
que tanta dor e remorso amargaria
Saber, ao despedi-lo da minha vida
Teria repensado, lutado mais deveria
não teria te entregado facilmente
E assim foi nossa vida, minha vida
Nunca mais comigo, e agora
nunca mais com outro alguém...

Se eu soubesse que jamais iria te ver novamente
naquele sorriso maroto e contente
Teria feito menos besteiras, sem vingança
sem lagrimas, sem sofrer e sem cobrança
Mas, eu, não sabia que não haveria amanhã

Se eu soubesse que sozinho partiria
Teria implorado para ir junto...
Sem temer a morte, sem temer nada
teria ido junto, com certeza, iria junto

Se eu soubesse que aquela rosa vermelha
onde, junto ao teu corpo depositei
e a mais dolorosa lágrima chorei 
quisera fosse de comemoração
...não foi, foi com uma oração
Nela depositei sentimentos
que jamais se apagaram dentro de mim


Se eu soubesse que iria doer tanto
Que fui rude, insensata, incoerente
e não soube interpretar os sinais
teria voltado atrás, teria entendido
e nesse mar de lagrimas, não teria me perdido


Hoje, dói em mim essa perda, essa saudade
estranha saudade, que bate e fere
Que rasga e sangra minh'alma
Teria feito tudo diferente
e não teria partido sozinho, certamente
Eu iria junto, nada mais temeria
Contigo para o universo partiria
Suaves, em cometas viajaríamos


Se eu soubesse que...
Não vi nada, no meu orgulho ferido ceguei
e de saudade, saudade, saudade chorei
Na dor e tristeza tropecei...
Somos feito desses amores eternos
Que são para sempre, sempre!


Se eu soubesse que me deixaria
E feito um homem alado, 
no universo passeia, voa
Não ficaria remoendo tristezas e dor...
Mas não soube antes, não pude evitar
E foste embora...sem ao menos um adeus
Deixando todos na dor a chorar


Temos ainda uma história pendente
quem sabe, quando eu partir
resolveremos tudo, ou de vez separaremos
ou então, numa próxima vida
juntos retornaremos 
e esse amor resgataremos


Se eu soubesse...
Não soube, então, digo em pranto
Eu, perdidamente te amei
Perdidamente te perdi
Doentiamente amarguei
Agora, não tem o que fazer
Nem posso de volta te trazer


Vá, siga, teu destino aqui findou
Comeces uma nova vida
"Descanse em paz"
Logo, contigo estarei, eu garanto!

( Nelso, que Jesus te receba e te cuide )


Marillena Salete Ribeiro
Videira - Santa Catarina
2006

Este texto encontra-se protegido pela Lei Brasileira nº. 9.610,de 1998, por leis e tratados internacionais. Direitos autorais

Nenhum comentário: