20061016

1 de maio - BOM DIA TRABALHADORES DO BRASIL

Bom dia Trabalhadores do Brasil! Bom dia trabalhadores! Quisera poder dizer com felicidade, "Parabéns", mas não posso, num país de corruptos, de ladrões e sem vergonhas, não posso dizer que é um dia feliz para todos nós, trabalhadores! Num país de salário mínimo mesmo, um salário vergonhoso, não podemos comemorar. Essa semana, vi um recado do povinho do PT dizendo com a boca bem cheia que, no governo FHC o salário mínimo era vergonhoso...Agora sim, estamos ricos, ganhando R$350,00 por mês.Creio eu que, pensam que somos todos idiotas, otários e burros, seria impossível em quatro anos o salário permanecer adormecido, não haver um só aumento fosse quem fosse o presidente, lamento dizer mas ando perdida no meio dessa lama toda desse governo e menospresar nossa inteligencia.Num país, onde se elege um presidente que, diz ser um "trabalhador", por Deus, tenho absoluta certeza que, nosso presidente não sabe o sentido real da palavra trabalhor, muito menos ser ele um trabalhador.Li o currículo do nosso presidente, lamentavelmente é vergonhoso, nada tem de trabalhador, para mim, tem sim, querer o poder, ganhar dinheiro fácil..e está lá com uma turma de mafiosos, com a força do povo. Povo esse que acreditou, que sonhou ser ele o homem que iria fazer um país melhor e mais digno. Não lembor na historia desse país, um governo banhado em lama, sujeira e podridão. Basta ligar a televisão, e lá está estampada a quadrilha na nossa telinha.Hoje eu, novamente digo... "Feliz Dia do Trabalho Empregada domestica" que não tem direito definido."Feliz dia do Trabalho Pedreiro, que com suas mãos calejadas edifica, constrói e o resultado do seu trabalho é tão pouco."Feliz dia do Trabalho Pai" que no final do mês já não tem mais uma moeda em seu bolso para algo mais em sua casa"Feliz dia do Trabalho Mulher" que num mundo machista, conquista cada dia mais e mais um digno espaço e ainda assim, tantas vezes na mesma função e com mais capacidade, ganha menos que os homens." Feliz dia do Trabalho Catador de Papel", passa seu dia no sol e chuva, o lixo da cidade e segue com seu carrinho sem esperança alguma."Feliz dia do Trabalho Pequenos comerciantes" que como eu, enfrenta todo tipo de tempestade, problemas, trabalhando muito e quase tudo que ganha reverte em impostos, despesas, mas ainda assim, somos trabalhadores, somos sonhadores e queremos um Brasil digno para todos."Parabéns trabalhadores da cidade onde moro", muitos empregadores tem empregados e não os registram, e nem o salário mínimo pagam e o ministério do trabalho não fiscaliza nada. Sou comerciante, sou empregadora, e não tiro o direito de ninguém. "Parabéns Professores", que vergonha o salário, não? Cuidar da educação dos filhos dos outros, tanto trabalho e nada tem valor na hora em que, chega sua folha de pagamento. Sei do que falo, pois, tenho uma irmã pós graduada em Pedagogia e ganha tao pouco."Parabéns operários de todas as empresas", quem sabe um dia haverá mais respeito pelo teu trabalho."Parabéns Prefeitos e Vereadores", sem duvida a grande maioria de vocês são crias um sistema político podre e sórdido, onde a lei de Gerson está mais viva que nunca, tem que levar vantagem em tudo."Parabéns Deputados Federais e Estaduais", vocês sim os brasileiros espertos, burros somos nós que trabalhamos. Tenho vergonha das câmaras, tenho vergonha de um dia ter votado em alguém para deputado, seja estadual ou federal. Sinto nojo dessa raça, quem sabe, daqui pra frente iremos aprender votar, jogar no lixo as velhas raposas e com sorte, colocar para nos representar homens dignos e honestos."Parabéns Senadores"...se eu perguntar para muitas pessoas para que serve um senador, não saberiam me responder, mas eu sei que estão sendo muito bem pagos, e rindo da cara de nós, verdadeiros vezes nos chamando de otários."Parabéns Presidente da Republica Federativa do Brasil" o maior trabalhador do nosso país, o exemplo de como é bom viver ás custas dos outros, o maior espertalhão de todos os tempos, em todo seu governo dá para contar as horas e dias em que esteve realmente trabalhando em favor do Brasil. Em compensação conhece o mundo todo, avião ( luxuoso ), jantares requintados e regado com a vergonha do povo, e o povo? Comendo restos. Comendo pão amanhecido, requentando o almoço quando se tem..."Parabéns brasileiros trabalhadores de norte a sul, leste á oeste" são vocês que sabem o que realmente é ser um trabalhador. São os eternos sonhadores. Sonhamos com um Brasil digno para todos. Sonhamos com resultados diante do nosso trabalho, sonhamos com cidadãos sorrindo e felizes, sonhamos com escola para todos, com universidades publicas para quem não tem condições de pagar. Mas, o sonho só será realidade, quando nós jogarmos na lata do lixo políticos ladrões, acabar com a dança das pizzas no congresso, festejando a vitória da impunidade. E ficamos nós boquiabertos, só assistindo a tantos absurdos. O sonho será realidade, quando nós pintarmos nossa alma de verde-amarelo e enfrentar nossos funcionários, são eles, todos aqueles que elegemos e colocamos no governo. Não podemos permitir que, fiquem no governo mais que dois mandatos. Devemos reciclar o congresso, o senado e a presidencia, não se provando ser bons, devemos pegar a pázinha, uma vassoura, abrir a tampa do lixo e na hora de votar, joga-los no lixo...Estou sim revoltada, hoje ao ouvir o pronunciamento do presidente me deu nojo, eu sei o que é amanhecer trabalhando e não ter uma pequena poupança que seja, me deu nojo saber que os hospitais públicos estão lotados de seres e lagrimas, sem recursos, serem mal atendidos, e pagamos um absurdo de impostos, e o presidente se acha um deus... só se for deus do inferno!Em toda minha vida nunca senti ódio por ninguém, mas lamento dizer que, sinto algo extremamente ruim para com nosso presidente, asco, nojo, quem sabe, odio. Ele não deu valor a mais de cinqüenta milhões de brasileiros que acreditaram em milagre...Posso lamentar de muita coisa na vida, mas não lamento ter votado nesse presidente, eu nao votei, toda minha familia na hora da vitoria riram de mim, respondi, que só o tempo diria em quem votaram e que, quem ri por ultimo, ri melhor, mal sabia eu, que veria tanta sujeira nesse governo.Enfim, bom dia brasileiros trabalhadores, e não podemos esquecer que logo mais, daqui alguns meses estaremos diante das urnas, lá sim poderemos nos vingar de todo mal que nos causaram ate agora...FORA CORRUPTOSFeliz dia do Trabalhador meus amigos, aposentados, ainda ativos, sonhadores, lutadores, batalhadores e trabalhadores que ainda não tem seus direitos respeitadosBom dia trabalhadores que com sangue, suor e lagrimas sobrevivem a todos tipo de temporais em suas vidas.Bom dias meus amigos de todos os dias e que possamos continuar nossa luta contra tudo que nos fere e magoa. Beijos Marillena Videira (SC)- 1 de maio de 2006

Nenhum comentário: