20061031

Não me batam, não sou de ferro

Bom dia amigos! Essa semana para mim, começa com um sabor de fel na boca! Quisera fosse diferente a realidade do Brasil, mas não é! Sinto que perdeu-se uma batalha, mas não perdemos a guerra, pois, faço parte de um grupo "Daszelite" que trabalha muito, que chora, que luta, que trabalho hoje para pagar contas amanha, que briga pela vida sem medo. Passei um mês travando guerra com pessoas, tentando mostrar que agora seria o momento de mudar, de tirar os homens que envergonharam nosso país, muitos consegui mostrar a realidade, mas outros não. Quem venceu? Acredito que foi vencedor a corrupção, homens carregando dinheiro em cuecas, homens com dinheiro de dossiês falsos, enriquecimento relâmpago do filho do chefe mor da nação. Nunca fui uma pessoa que me prendi a partidos, mas sim em pessoas. Tivemos um segundo turno estranho, Geraldo defendendo o governo FHC das acusações, e lula deitando e rolando, sabendo que a bolsa família o tornaria novamente presidente. Lula não ganhou por mérito, ganhou por gerar esmola, não fez como FHC que criou o bolsa escola, para ensinar as crianças pescarem, na escola aprenderiam pescar, o bolsa família acomoda, e não baixa os índices de pobreza, apenas ameniza a fome de alguns dias. O povo não deveria aceitar esmolas, deveria exigir empregos, dignidade, isso é o que se pensa aqui no sul, ou seja, quase todos. Aqui queremos trabalho, respeito e dignidade para se viver. Hoje estou aqui mais uma vez para lamentar, como sempre, lamentos. Recebi um recado de um nordestino, qual me deixou profundamente triste, diria enfurecida, sabendo que sempre combati o separatismo, amei e amo meu país de todos os cantos, porem, esse moço planta dentro de mim uma semente do mal e sou obrigada concordar que o separatismo pode ate ser viável sob o aspecto, ou seja pelo pensamento do moço. Ele me disse de forma irônica e debochada:
" Os nordestinos agora vão cuspir no sul-sudeste e os nordestinos agora mandam no Brasil"
Feriu?
Claro que sim, ninguém cospe em mim sem levar o troco, não sou tão pura para oferecer o outro lado da face.
Hoje, vou falar para esse moço nordestino um pouco de geografia e economia, não entendo mas fui pesquisar.
Veja esses dados:
A Região Sul é uma das cinco grandes regiões em que é dividido o Brasil. Compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que juntos totalizam uma superfície de 576.300,8 km². A Região Sul é a menor das regiões brasileiras e faz parte da região geoeconômica Centro-Sul. É um grande pólo turístico, econômico e cultural, abrangendo grande influência européia, principalmente de origem italiana e germânica. A Região Sul apresenta altos índices sociais em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, 0,807 — único classificado como elevado —, e a 2ª maior renda per capita do país, R$ 10.723,60, atrás apenas da Região Sudeste.
A região é também a mais alfabetizada, 93,7% da população.
No sul, não se tem analfabetos.
A renda per capta do nordeste é R$ 4,306 ( para 10.723,60 do sul)
A Região Nordeste é a região brasileira que possui a maior quantidade de estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (incluindo o Distrito Estadual de Fernando de Noronha), Rio Grande do Norte e Sergipe. As maiores cidades nordestinas, em termos populacionais, são: Salvador, Fortaleza, Recife, São Luís, Maceió, Teresina, Natal, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Feira de Santana, Aracaju, Olinda, Campina Grande, Caucaia, Paulista, Vitória da Conquista, Caruaru, Petrolina e Ilhéus.Ainda assim o nordeste, é a região brasileira com a mais baixa renda per capita e maior nível de pobreza. 50,12% da população possui uma renda familiar de meio salário mínimo e de acordo com o levantamento da UNICEF divulgado em 1999 as 150 cidades brasileiras com a maior taxa de desnutrição se encontram no Nordeste. E altíssimos índices de analfabetismo.
Estou menosprezando o nordeste?
Não, absolutamente não, estou provando para esse moço grosseiro que ele não pode cuspir no sul-sudeste, nem berrar, afirmando que agora, quem cospe e manda no Brasil são os nordestinos.
Quando forem auto-suficientes, quando os índices subirem, e não dependerem do sul-sudeste para ate mesmo a bolsa família, aí sim, podem cuspir no sul-sudeste, podem mandar no Brasil, mas enquanto as estatística provarem que não tem nem comer, nem onde trabalhar, e vendem seu voto em troco de uma bolsa família, não podem cuspir em ninguém. Não podem humilhar ninguém e nem ofender.
Lamento que possa estar ofendendo nordestinos cultos, inteligentes, trabalhadores e que estão fora dessa triste realidade, mas são raros.
Peço perdão aos nordestinos, esses que não ofendem e nem se vangloriam, afirmando que agora sim, podem cuspir no sul-sudeste só porque elegeram um lula qualquer da vida.
Eu poderia ficar feliz com a vitória de lula, caso fosse em termos de igualdade cultural, intelectual e ate mesmo a mesa farta, mas nessas condições não posso concordar que esse moço cuspa em nossa face e se ache o ultimo biscoito da caixa, só porque o grande homem honrado, Lula é novamente presidente.
Nesse relato não quero e não estou ofendendo ninguém, mas como eu disse, não sou tão pura a ponto de me baterem na face e eu ter a santidade de oferecer o outro lado da face.
Bateu? Levou!
Eu não saio ofendendo, batendo em ninguém.
Lamento profundamente que seja assim a visão do povo brasileiro, lamento que as agressões venham de graça, com ofensas desnecessárias. Eu escrevo, lê quem quer, responde quem gosta.
Se não gostar, é deletar, pronto!
No meu blog, ninguém é obrigado ler e nem responder, responde àqueles que tem algo bom para dizer, pois, eu não deixo lá ofensas, o espaço foi criado para pessoas educadas expor seus pensamentos, podem discordar, mas sem ofensas.
Ofendeu não fica registrado.
Já fui chamada de escrota, de vagabunda, por expressar o que sinto...mas expressar o que sinto ainda e´direito meu, é direito seu, mas expresso o que sinto, é meu diário, escrevo e envio para meus amigos, se eles repassam, é direito deles...mas, temo que logo não teremos mais a liberdade de expressão, me expressarei, ate quando não sei, pois, temendo lula como temo, acredito que em breve a liberdade de expressão será banida para sempre.
A liberdade de imprensa também, já tivemos prova disso.
Votei em Geraldo pela mudança, por acreditar que não teríamos mais que passar por tantas vergonhas.
Não seria ele o Salvador da Pátria, claro, mas iríamos tirar o presidente mais surdo, cego e bobinho dos últimos tempos, ele não vê nada, não sabe de nada, ninguém fala com ele, tadinho...para se reeleger, o atual presidente foi mais liso que um sabão de soda.
Parabéns para todos que lutaram juntos para a Vitória de Geraldo, nosso voto não perdemos, ganhamos, ganhamos dignidade, sabendo que agora seremos cuspidos e mandados pelos nordestinos, mas antes disso, que eles sejam tão bons, quanto somos aqui no sul.
Que sejam auto-sustentem como nós.
Quando isso acontecer, podem cuspir no sul-sudeste.
Mas enquanto lula der a bolsa família, lamento, o direito de cuspir poderia ser nosso e nao fazemos isso.
Mais uma vez perdão aos meus amigos nordestinos de luta, de coragem e de fé, eles sabem o que falo, afinal lutamos juntos no mesmo barco, e não naufragamos, pois nossa luta continua, sabendo que para lula governar, agora não será água com açúcar, ele terá que rebolar muito para seguir enfrente.
E somos os 40% restante fiscalizando, de olhos bem abertos...
Enfim, o meu recado foi dado, e espero sinceramente que esse moço mire muito bem onde vai cuspir e tenha plena certeza que poderá mandar em nós do sul-sudeste, só quando forem auto suficiente, nós é que iremos reverter esse quadro e seremos nós, ainda a manter as bolsas famílias do nordeste, com nosso trabalho.
Esse moço deverá pedir nossa benção, pois, somos os padrinhos que com impostos lhes envia essa bolsa família
Está dito, e tenho dito, ninguém vai me calar, desde que não me ofenda.
Bom dia amigos
Que seja um semana de repouso, sabendo que na semana seguinte começa nossa luta de fiscalização do governo, e seremos incansáveis nas cobranças.
Os primeiros quatro anos assistimos, agora vamos lutar por um país mais justo, e sujou vai ter que limpar e nada de dizer...
"Eu não sei, ninguém me disse nada, foi coisa deles, eu não sabia, eu não sei"...agora é diferente, saberá e responderá.
E para encerrar, ate sexta feira, irei me filiar ao PSDB.
Agora não sou mais uma brasileira que lê política, agora quero praticar de verdade, e vou levar comigo quem quiser viver política como "militante".
Com carinho
marillena

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Marillena, sou carioca, pai de tres filhos e com uma neta.
Acompanhei-te de longe, sem te conhecer pessoalmente mas sim pelo que tu escreves, segundo sua razão.
Em uma grande (a maior) parte estou contigo no que escreves. Eis o meu comentário a respeito dessa última eleição:
No meu ver o Brasil foi dividido em 3 partes, a saber:
1)BRASIL COM VERGONHA; (39%) Onde me situo junto contigo e boa parte. Somos parte dos com caráter, dignidade e honestos.
2)BRASIL SEM VERGONHA;(46%) Onde se cultiva e prevalece a mentira, fraude, a indignidade, a trapaça e a desonestidade.
3)BRASIL SEM NOÇÃO;(15%)Formados por aqueles que sempre reclamam mas aceitam qualquer migalha caída da mesa de um corrupto-desonesto ou de um trabalhador-honesto. ~São aqueles que votaram nulo, branco ou se abstiveram.
Penso que se os "SEM NOÇÃO" se unissem com os "COM VERGONHA" (39 + 15= 54), teriamos dado um grande passo para melhorar o nosso país.De qualquer forma, o SAPO BARBUDO, NÃO REPRESENTA A MAIORIA DO NOSSO POVO!!!
Um abraço desse que te admira...
Eduardo Henrique S. D´Olivier

Anônimo disse...

Estou com vc...agora é esperarmos para ver o que acontece...o que já sabemos o que vai acontecer...mas prontos para revidar seja lá o que for! Sou Paulista com muito orgulho, e se tivesse no poder um homem digno estaria feliz..mas não...estou intrigada com o Ronaldinho do Lula e lembrando que Ronaldinhos treinam, lutam para obter um bom resultado...e o dele recebeu tudo de mão beijada...pena que a maioria do povo não percebeu...mas vamos em frente..continue que estarei sempre contigo