20130610

NAS MINHAS ANDANÇAS : - Um novo despertar do amor na idade madura.

Passamos a vida correndo atras dos projetos, quais nunca sairão do papel, dos sonhos e/ou dos desejos. Esquecemos da entrega, da doçura de viver um amor pleno. Criamos muralhas intransponíveis, agigantando e dando exagerada intensidade aos problemas e resmungamos mais que devemos.
Casamos cedo, vivemos toda intensidade da vida, e sempre com pressa. Nesse andar acelerado temos filhos, maridos e fomos felizes, infelizes e ate traídas. Choramos, amargamos e sofremos. Os anos passam, ficamos sozinhas no mundo. Muito mais sozinhas que quando começamos a vida. Iniciamos nossa vida sob as benções diárias e a proteção dos nossos pais, e por fim descobrimo-nos sós no mundo, isso tudo vale tanto pra mulher quanto pra homem.
Permitimos que amor fique pálido até desfalecer. Mas por fim, chegam um tempo na vida que o amor abre a porta, lança um perfume de jasmim no ar e tudo fica só sorrisos, porque o amor está no ar.
Um dia acordamos sem saber de nada, nos preparamos num final de semana qualquer, para ir a um bailinho da suposta terceira idade e casais, sem a pretenção de encontrar o cupido na porta.
Após os setenta anos a maioria dos retratos em nossas vidas estão amarelados pelo tempo, que conta toda história de nossa existência. Quantas vezes tentamos voar com nossas asas quebradas. Quantos erros cometidos achando que estávamos acertando. Uma existência vivida em função de filhos, de casamento, de luta, de um tudo porque precisamos seguir vivendo.
Hoje vou registrar no meu diário o que vi da vida, em plena véspera de dia de namorados. Vou falar dum amigo querido, qual tenho maior respeito, companheiro de danças e d'alguma forma um "quase parente".
Formamos um grupo de senhoras maduras, para sair em finais de semana dançar, rir e jogar conversa fora. Mas tinha um bendito fruto dentre essas meninas alegres, festeiras e divertidas. Seu Dalmir!
Seu Dalmir, 74 anos, viuvo, dançador que só vendo. Alegre, elegante, discreto, sem vicios, divertido, porem, solitário. Ele era nosso companheiro de dança. Com ele junto não tomávamos o maldito chá de cadeira. Porque em todo baile há mais mulheres que homens, mas nos bailinhos da terceira idade é incrivel o numero de mulheres sozinha. Os homens morrem mais cedo que as mulheres. Eles não se cuidam, não se tratam, tem uma vida desregrada e deixam tantas senhoras sozinhas. Elas se divertem igual, dançam entre si, ri muito, e tudo é festa. As mulheres vivem mais anos que os homens, porque elas têm um zelo pela saúde, se tratam, se previnem e se ajustam a vida sem muitos lamentos, as mulheres não tem tempo pra envelhecer, como é a filosofia de vida desse senhor, meu amigo, seu Dalmir. Diz ele: " Velho eu? Eu não tenho tempo pra ficar velho, quem sabe apos os cem anos".
Tenho uma amiga " Clarinha", cinquenta e dois anos, cheia de vida, loira, bonita, charmosa, elegante, tudo de bom. Hoje, ela e seu Dalmir estão namorando. Ele todo romântico, com sorte não seja o ultimo romântico. Se ele pudesse faria um tapete de pétalas de flores pra sua deusa passar descalsa todos os dias, para que seus delicados pés ficassem perfumados.
Algumas coisas jamais mudam na vida. Um homem romântico vive pela eternidade sendo sempre romântico. Pode mudar o clima no planeta, pode mudar os cheiros no ar, pode mudar muita coisa. A dor da morte não muda, bem como, o romantismo não muda também.
È mais fácil tropeçarmos numa montanha e arrancar uma unha, que encontrar um homem romântico.
Houve um tempo que duvidei da capacidade dos homens se apaixonarem, amarem uma só mulher, ou seja, uma mulher de cada vez e se entregarem a esse amor na sua plenitude.
Os irmãos podem se tornarem inimigos, as esposas e esposos tornam-se "ex". Mas um homem romântico quando ama, ele torna-se um menino alegre, risonho, feliz e tudo em torno de si fica perfumado. A juventude é eterna num homem romântico.
Um homem romântico não aprisiona, não acorrenta sua amada, ele sabe manter-se dentro da fidelidade com gestos e atitudes. Um homem romântico não espera, ele faz acontecer. Um homem romântico não dará beijos e abraços como promessas, muito menos presenteia para acorrentar. Ele conduz a amada de forma tão sutil, igualmente os passos que deslizam no salão, feito uma valsa.
Clarinha é bem mais jovem que seu Dalmir, mas ela é uma moça de muita sorte. Ele, com certeza é o ultimo romantico. Quarta feira é dia namorados, ele já reservou o restaurante para levar sua amada para jantar. Ele está tão feliz, e ela pode-se dizer uma mulher de muita sorte.
Claro que um ultimo romântico tem defeitos, ele é somente um romântico, não um deus. Mas quando se é extremamente romântico, os defeitos ficam tão pequenos que passam despercebidos.
Eu, por Deus, torço de coração que eles sejam muito felizes, e que esse amor dure para sempre, porque os dois são meus amigos e eu os amo. Mas posso garantir, sem inveja, apenas uma constatação, que ainda não senti na pele essa dose de romantismo por parte d'algum homem nesse meu meio século vivido.
Semana dos dia dos namorados, desejo pra voce minha amiga que tenha a mesma sorte de Clarinha, que encontre um homem tão romântico como ele. A voce meu amigo, que essa dose de romantismo te contamine e verás como é facil ser amado, mas pra isso, terá de aprender amar uma mulher de cada vez.
Os nomes dos meus amigos enamorados são ficticios, mas eles sabem que falo deles agora. Desejo que esse amor que está florescendo seja eterno, não enquanto dure, mas que dure para sempre.
Eu, estou aqui a deriva, ainda insegura em relação a um suposto namorado. Por que é um namoro estranho de ser vivido, "risos", mas é divertido. Se bem me conheço, sei que não é eterno, sei que vai durar o tempo suficiente que minha paciência tenha paciência...."kkkkkk"... Não sei durmir com temporal na minha cabeça, nem sei conviver com pessoas complicadas demais. Por isso, ter um love somente de sábado a noite, ainda está dando certo. Mas com certeza será mais um ano de dia de namorados sozinha.... por que? Contarei outro dia!
Agora, quero desejar a todos os namorados do mundo, que o amor seja eterno, e que de tempos em tempos esse mesmo amor não se transforme em sofrimento.
..."ando devagar porque já tive pressa e já chorei demais". Sendo assim, hoje eu analiso a direção, jamais a velocidade. Não tenho mais vivido os sobressaltos da paixão. Porque ainda quero viver o amor dos contos de fadas, certa que eu creio não há nada mais forte, mais delicado e sutil que o romantismo dum homem. Viver um amor romântico é  sentir sensações extremas, porque em tempos de sexo facil, o amor ficou em enfiado em alguma gaveta escura, e  o romantismo é alg fora de moda.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA VOCE

BJ

Eu - Marillena

Nenhum comentário: