20130615

Boa noite crianças de todas as idades! Certa vez eu li: Quando alguém sai de tua vida pela porta dos fundos, Deus ouviu suas preces, quando disse: "livrai-nos do mal, amém" .
Estou lendo o livro: ""Por que os homens amam as mulheres poderosas". 
Segundo a autora, o fracasso de muitas mulheres, incluindo eu, em relação aos homens é que somos "mulheres boazinhas", e nem de longe somos mulheres poderosas. Olha só dois exemplos claríssimos de como devemos nos comportar diante de algumas situações: 
Situação 2 ( pg 30 ):
Ele diz que vai telefonar em determinada hora, após chegar em casa. O telefone só é dado quatro horas depois. *A mulher boazinha grita com ele e diz que ficou preocupadíssima: "Voce deveria ter me telefonado!"
** A mulher poderosa procura não se preocupar nem transparecer sua aflição. Podendo ate não atender o telefone quando ele ligar. 
A situação 4 ( pg 31):
Ele está atrasado para o encontro e a deixa esperando.
* A mulher boazinha liga quatro vezes para o parceiro reclamando que ele deveria " lhe dar mais valor" . Mas mesmo assim, fica esperando. 
** A mulher poderosa espera meia hora e depois vai fazer outra coisa, ou mesmo sair sozinha.
Cheguei a conclusão que somos mulheres boazinhas, por isso chifrudas, mal amadas e solitárias. Claro que sabemos que fazemos tudo errado, mesmo assim, continuamos errando.
Veja so outro exemplo:
O homem que a mantem no banco de reserva age assim: 
- desaparece durante duas semanas e, de repente, telefona
- Ele prioriza eventos sociais com amigos
- Ele faz planos de viagem, com amigos e nunca a convida para acompanha-lo
Mas o homem que adora voce age assim:
- Ele marca encontros com antecedência, mas não aguenta esperar e quer ve-la antes.
- Os amigos reclamam que ele desapareceu da face da terra, insistem, mas prefere ficar com voce
- Ele está sempre pedindo que voce tire uma folga pra viajarem juntos.
Enfim, ser boazinha não tem graça nenhuma. 
Nossa! Isso é muito real: " Embora o homem se excite com a mulher independente que não pode ter, ele faz de tudo pra ela fique parecida com sua mãe. Ele quer que cozinhe, limpe e lave sua roupa". Nesse caso não me refiro a dona de casa, que faz dessa tarefa sua profissão...
Meninas amigas, "... a mulher poderosa não tem medo de fazer 30, 40, 50, 60, 70 anos. Em qualquer idade, essa mulher se sentirá como um prêmio. Ela não se deixa levar pelo conceito de envelhecimento vendido pela mídia e aceitará com tranquilidade - ate com certa ternura - as primeira rugas. Essa mulher descobrirá as alegrias mais profundas da maturidade. Casada, solteira ou divorciada, a poderosa se sentirá sempre bem consigo mesma."
Sendo assim, foi uma otima leitura que tive, acho que levei uma "sacudidela". Eu faço muito bem feito o papel da mulher * boazinha*. Sempre prestativa, sempre solícita, sempre disponível, sempre pronta pra fazer faxina no cafofo dele, lavar as cuequinhas dele, afinal não me custa... e sempre sem ninguém interessante. 
A leitura do livro qual será meu livro de cabeceira agora, aprendi me valorizar mais, me respeitar mais... afinal eu sou uma mulher poderosa que está no papel errado, encenado a deprimente mulher boazinha...........
Outra coisa, um recadinho quanto a cor das minhas calcinhas... agora, na condição de mulher poderosa, eu uso o que eu quiser, do jeito que quiser e como me sentir bem, porque mesmo que seja igual aTV preto, branco e bege... eu sou poderosa. Eu tenho minha casa própria, eu tenho meu trabalho, eu tenho a mim mesma como segurança e não vivo a vida vivendo como parasita.... recado dado e ponto final. 

bj

Eu - Marillena Salete Ribeiro.

Nenhum comentário: