20130612

Hoje é dia dos namorados!
Eu estou fazendo uma novena ( ninguém irá saber se estou realmente brincando, ou levando a sério, rsrsrsrs ) para Santantônho me arrumar um marido que preste, rsrsrsrs.
Por falar em marido que preste, acho em tempos de globalização, e era digital, tudo muito rápido como a velocidade da luz, o amor ainda permanece como na idade da pedra. 
Em tempos modernos a oferta do sexo barato, sexo grátis e facinho, os homens se achando os tais por traírem. Auto afirmação? Sei lá! E as mulheres com as roupas cada vez mais vulgares, fica complicado falar de amor.
Claro que as mulheres traem, e com razão, chega daquele tempo que eramos serviçais, espancadas e chamando os maridos de senhores.
Mas jamais compreenderei a infidelidade, se tudo pode ser muito simples. Não ama mais, cai fora! Ponto final! Mas precisam de muita turbulências para separar, ou megas tempestades, e por fim gerando ódio. 
Para quê vislumbrar precipícios se o amor pode andar livre?...
Não suporto a ideia da infidelidade e daquele andar sorrateiro, de ponta de pés, com medo e ao mesmo tempo d'uma mega adrenalina. O amor não nem mais espia pelas frestas da vida pra ver se há salvação nas relações. E as escapadelas sempre geram um desconforto para os amantes, porque não vejo a menor graça, fica sozinha em datas festivas, e o amado com a esposa e/ou vice-versa. 
Brinco que busco um marido, mas após ter encontrado meu ponto de equilibrio, dá um medo gigante pensar perder essa minha liberdade. Perder essa paz de madrugar na internet, madrugar dançando em bailes com amigas e amigos. Sair a hora que bem entender sem dar satisfações. Mas por outro lado há sim momentos que um "amor" faz falta. Não disse um homem, marido, mas um amor. Eu embruteci quando tive um relacionamento apos meu divorcio, chorando, amargando e sofrendo. Vi o fim duma relação de sete anos findar em meio a lama. Após sofrer muito, hoje, sei exatamente o valor dos sentimentos que carrego no peito. Quando rearrumei minha vida, pude ver que não existe solidão, quando conhecemos a violência doméstica. Encontramos a paz e alegria de conviver com nós mesmo. 
Eu não interditei meu coração após sofrer horrores por amor. Apenas fiquei fazendo faxina e domesticando sentimentos de mágoas, raiva, zanga entre outros. Claro que ainda tenho as minhas deficiências, mas hoje estou curada, sem lamentos e amarguras. Apenas um sutil receio dum novo envolvimento sentimental. 
Quando nos apaixonamos não medimos consequências, não contemos os ímpetos vorazes e nos atiramos de cabeça nas paixões. Resultado? Surtem os grandes sofrimentos. 
Mas de tudo que pode dar errado, a maior insensatez é um casal deixar o amor falecer, achando que apos a missa de sétimo dia, um outro amor novinho em folha irá vir fazer ambos felizes, em outras casas, em outros lugares e distantes um do outro. Engano!
Se não aprenderam cuidar do amor que está ainda latejando no peito, num contexto já conhecido, como podem achar que outros amores serão melhores?
A prova disso tudo é ver homens e mulheres divorciados a mais de dez anos e solitários. 
O sexo ficou tão fácil, que só falta agora ver gente transando nos bancos das praças, nos restaurantes, enfim.... tudo tão banalizado se sem respeito e amor próprio. Muitas mulheres perderam o senso de elegância, e passaram se vestir para um exibicionismo barato. Assim, homens casados não resistem as tais tentações baratas.
Hoje,não vejo de forma positiva os relacionamentos. Não vejo romantismos no ar. Há um desnorteio em tudo, não há respeito, nem amor que seja paciente. Salvo alguns raros casais que ainda conseguem milagrosamente, apos anos e anos manter acesa a chama do amor.
Hoje, há imoralidades no ar, perversões povoam as mentes, onde, estupros, pedofilia, enfim, coisas terríveis acontecem nas entranhas obscuras do mundo. O impacto é assustador para quem ainda crê no amor romântico. 
Com a internet, os homens preferem ficar se masturbando diante duma câmera, falando um monte de asneiras e fica mais barato o sexo "masturbatório".Não compreendo a mecânica desse tal sexo virtual. 
E por ser dia dos namorados, estou aqui, quem sabe, ate esteja agora numa conversa fiada, mas falo dos caminhos tortuosos que o amor romântico quer percorrer e não encontra mais o trajeto. 
Posso agora ser taxada duma cinquentona decadente, por sonhar com o tal amor-romântico. Por acreditar que a fidelidade e o respeito ainda é o caminho mais curto pra ser feliz. Que quanto mais anos passarem ao lado dos seus amores, mais facil fica de ser feliz. 
Hoje, posso dizer que estou em pleno dia de namorados sozinha, ( não nego, tenho um ficante rsrsrsrsr). Mas temerosa não tenho coragem de reconstruir a velha ponte que eu mesma demoli quando se fala de amor. Bem como, não estou me protegendo contra outros amores, enfiada no meu isolamento momentâneo. 
Sendo assim, que os casais revejam suas relações, não se firam gratuitamente, e nem cansem de estarem juntos a tantos anos. São justamente esses anos que faz com que se conheçam e possa reconstruir um novo começo na relação, mas tem de ter boa vontade de ambas as partes. O amor só sobrevive e torna-se inabalável se for regado com entusiasmo, disciplina e dedicação. O desleixo gera traição e sofrimentos. Os amores insensatos são sofridos, doloridos e tristes. Não é confortável sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo. Porém, a traição não é sinônimo de ausência sexual no casal, mas sim a ausência de respeito. Há coisas que são intransferíveis, uma delas é a fidelidade. Quando geramos uma desimportância no outro, estamos abrindo feridas em nós mesmo. Vale refletir.
Para os casais desejo nesse dia de namorados um dia perfumadissimo, lindo, e perfeito, cheio de amor, de delicadezas, que perdure por mais 365 dias e assim, por toda vida. 
Para quem está sozinha ou sozinho como eu, que seja um dia normalissimo, ou seja, quero me namorar, vou ao curso, farei uma maquiagem, vestirei uma roupa confortavel, e me farei um agrado, porque me namorar é mais importante que namorar outro ser... Ninguém está sozinho quando se ama, se respeita, e ter um outro alguém e so uma questão de dias...............né mesmo?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA TODOS OS SERES DO MUNDO COM OU SEM NAMORADO ( A )

Eu - Marillena Salete Ribeiro.

Nenhum comentário: